O Corinthians abriu conversas para tentar a contratação do meia marroquino Zakaria Labyad, de 32 anos, que está livre no mercado desde o fim de sua passagem pelo Dalian Yingbo, da China, ao término da temporada 2025. A informação foi divulgada pelo Meu Timão.
O nome do jogador voltou a ganhar força no Parque São Jorge com a reabertura da janela e o fim das restrições que impediam o clube de registrar novos atletas.
Os primeiros contatos entre as partes começaram ainda em 2025, mas acabaram sendo interrompidos em razão do transfer ban imposto ao Corinthians, que bloqueou inscrições entre agosto do ano passado e janeiro de 2026. Com a situação regularizada, o Timão retomou o interesse e passou a analisar o negócio com mais atenção.
Um fator que pesa a favor do clube paulista é a relação próxima entre Labyad e Memphis Depay, principal estrela do elenco alvinegro, pois os dois atuaram juntos no início da década passada pelo PSV Eindhoven, quando ainda despontavam como promessas do futebol europeu. A possibilidade de reencontro é vista internamente como um trunfo para facilitar a adaptação do meia ao futebol brasileiro.
Sem vínculo contratual, Labyad também agrada por não exigir investimento em direitos econômicos, e o Corinthians avalia que a negociação pode ser viável dentro de um cenário financeiro mais controlado, especialmente em um ano com agenda intensa de competições nacionais e internacionais.
Com passagens por Holanda, Portugal, Inglaterra e China, o meia viveu seu melhor momento no futebol holandês, onde, na temporada 2017/18, pelo Utrecht, foi um dos destaques da Eredivisie ao marcar 18 gols e distribuir nove assistências em 39 partidas, desempenho que o colocou no radar de mercados maiores.
A diretoria e a comissão técnica estão alinhadas quanto à necessidade de reforçar o elenco, especialmente o setor de criação, pois, atualmente, Dorival Júnior conta basicamente com Rodrigo Garro e Breno Bidon como opções mais consolidadas para a função. O jovem Gui Amorim, de 17 anos, ainda está em processo de afirmação no time principal.
A janela de transferências aberta no Brasil até 3 de março.