Corinthians estuda negociação com Paulinho para 2022

Volante rescindiu contrato com o Al Ahli, da Arábia Saudita, no último sábado e o Timão pinta como um dos principais interessados, mas até fazer proposta há muito a se analisar

21 set 2021 - 07h04
(atualizado às 07h47)

O Corinthians já iniciou as conversas com Paulinho e seu estafe sobre um possível contrato a partir de janeiro de 2022. Mas até que uma proposta seja feita, muita coisa ainda precisa ser estudada e alguns fatores esportivos serão essenciais para o negócio.

Renato Augusto e Paulinho podem se reencontrar no Corinthians em 2022 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Renato Augusto e Paulinho podem se reencontrar no Corinthians em 2022 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Apesar de falar abertamente sobre ter enxugado a folha salarial do clube antes de fazer as quatro grandes contratações para esta temporada, a diretoria do Timão sabe que os problemas financeiros são delicados e esticar um pouco mais essa corda pode colocar todo o planejamento em risco, ou seja, qualquer novo negócio exige cautela e o envolvimento de diversos setores do clube.

Publicidade

Segundo apurou o LANCE!, se a janela de transferências estivesse aberta neste momento, muito provavelmente não haveria a possibilidade de contratar Paulinho por conta do aumento salarial e do fluxo de caixa. No entanto, como ficará apenas para janeiro, o tempo será um amigo do Corinthians.

O período servirá para buscar possíveis parceiros de marketing interessados em embarcar nessa ideia, como ocorreu com Willian e a parceria com a Socios.com. Não há pressa, até porque o clube já foi informado que Paulinho gostaria de voltara a defender o Timão a partir do próximo ano.

A ação do departamento de marketing será importante, mas os resultados esportivos são os que irão acabar pesando na situação. Isso porque uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem é praticamente um pré-requisito para Paulinho retornar. Com a classificação ao torneio continental, as receitas irão certamente aumentar, melhorando o fluxo de caixa para pagar a folha salarial.

Em resumo, estar entre os primeiros do Brasileirão com esse passaporte para buscar a América, tornará no negócio com Paulinho muito mais viável do que ele é hoje. Aliás, sem conseguir a Libertadores, os planos do Corinthians para o ano que vem estarão bem complicados do ponto de vista financeiro. A chegada dos reforços teve como foco justamente essa classificação e os resultados futuros, tanto na questão dentro de campo quanto fora dele nas receitas.

Publicidade

Paulinho e Corinthians têm um interesse mútuo em estarem juntos novamente, mas nada oficial foi apresentado e as conversas informais já são em tom de possível volta, mas enquanto todos esses fatores indicados acima ainda estiverem no campo da incerteza, a negociação não irá para o papel. Sendo assim, ela deve ser levada na "informalidade" até o fim deste ano.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se