Mariana Becker reflete sobre o fim das transmissões da Fórmula 1 na Band, celebra a volta de um brasileiro ao grid com Gabriel Bortoleto e deixa seu futuro profissional em aberto.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 tem um 'gostinho' especial para Mariana Becker, repórter da TV Bandeirantes na categoria. Com a proximidade do fim da temporada -- e do projeto da elite do automobilismo na Band --, a jornalista, que se tornou um ícone da transmissão da F1 no Brasil, falou ao Terra sobre o 'mix de sentimentos' e deixou seu futuro em aberto. A TV Globo vai transmitir a competição a partir do ano que vem.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Pouco antes da corrida deste domingo, 9, Mariana descreveu o GP de 2025 no Autódromo de Interlagos como 'especial', principalmente pelo fim do projeto de transmissão da categoria na Band.
"Além de ter sido um projeto vencedor, eu sei que parece meio frase feita, mas foi um projeto muito prazeroso. Eu acho que todo mundo da equipe, que é uma equipe imensa, se redescobriu como profissional, porque muita gente nunca tinha feito F1. Eu, que já faço há muito tempo, comecei a fazer de um jeito diferente", celebrou.
Com o tempo dividido entre as transmissões e o atendimento aos fãs, Mariana lamentou não ter tempo para 'aproveitar como gostaria'.
"Fico muito surpresa com a quantidade de manifestações de carinho. Ganhei um cachecol que foi feito para mim, ganhei uma porção de presentinhos e as pessoas me escrevem. Eu vejo aqui quando eu passo, fico super contente, porque é um sinal de que o trabalho da gente está chegando lá", disse.
A jornalista também exaltou o retorno do Brasil ao grid da Fórmula 1, em 2025, com Gabriel Bortoleto.
"A gente tem um brasileiro de novo, eu estava louca de saudades de ter um brasileiro. Então está sendo muito prazeroso e ao mesmo tempo um pouco aflitivo para mim, porque eu quero aproveitar tudo, quero fazer bem o meu trabalho. E eu sei que não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, então eu acabo focando mais no trabalho e perco muita coisa, mas enfim, o jeito de trabalhar é esse", disse Mariana.
Ela ainda brincou sobre o futuro e deixou os próximos passos da carreira em aberto, a partir de 2026: "Também gostaria de saber, quando você descobrir, me conta em off. Ainda não sei", finalizou.