F1: Bortoleto bate na primeira volta e abandona o GP de São Paulo

Brasileiro viu a estreia na categoria virar um pesadelo

9 nov 2025 - 14h09
(atualizado às 14h39)
Resumo
Gabriel Bortoleto, em sua estreia na Fórmula 1 no GP de São Paulo pela Sauber, sofreu um acidente na primeira volta após toque de Lance Stroll e abandonou a corrida.
Lance Stroll bate em Gabriel Bortoleto, que deixa GP de SP na primeira volta
Lance Stroll bate em Gabriel Bortoleto, que deixa GP de SP na primeira volta
Foto: Reprodução/X/@F1

Gabriel Bortoleto viu o sonho virar um pesadelo neste domingo, 9. Em sua estreia no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o brasileiro da Sauber rodou após toque de Lance Stroll, da Aston Martin, e foi parar no muro na primeira volta da prova no Autódromo de Interlagos.

Com a batida, o safety car entrou na pista e o dono do carro número 5 precisou abandonar a disputa. Ele já havia ficado fora da classificação para a corrida após bater na última volta da Sprint de sábado. O primeiro acidente do fim de semana teve mais impacto e ele chegou a ser levado ao centro médico.

Publicidade

Os acidentes devem fazer Bortoleto querer esquecer o fim de semana de sua estreia em casa, apesar do carinho dos torcedores durante os três dias. Quando esteve na pista, ele ficou com a quinta colocação no primeiro treino livre e com a 14ª posição na classificação para a sprint.

A batida de Bortoleto foi apenas a primeira da prova deste domingo. Pouco após o reinício, Oscar Piastri, da McLaren, tocou em Kimi Antonelli, da Mercedes, que empurrou Charles Leclerc, da Ferrari, para fora da pista. O monegasco também teve de abandonar a prova. 

Vídeos gravados da arquibancada mostram apreensão de fãs com batida de Bortoleto: 'Ai meu Deus'
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações