Alexandre Pato participou de ação ambiental com Sebastian Vettel antes do GP de São Paulo, elogiou Carlo Ancelotti e declarou torcida pela equipe Alpine na Fórmula 1.
O comentarista de futebol Alexandre Pato mostrou que tem talento além das quatro linhas. Antes do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o ex-jogador da Seleção Brasileira desenhou uma árvore cp, Sebastian Vettel, dono de quatro títulos da principal categoria do automobilismo mundial. A iniciativa faz parte do projeto Forest, que visa a conscientização sobre causas ambientais.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Foi legal, fomos companheiros de aula juntos, viramos amigos. Desenhar com ele para esse projeto tão legal foi fantástico. Espero que ele possa incentivar muita gente a contribuir para esse projeto”, diz ao Terra.
Mesmo em seu dia dedicado ao automobilismo, o futebol não ficou de lado. Questionado pela reportagem, Pato rasgou elogios a Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan e que hoje comanda a Seleção Brasileira.
“Ele é incrível, um cara que vai ter muito respeito, espero que ele possa ser campeão com a seleção”, continua.
O foco do dia, porém, está sendo a Fórmula 1. Acompanhado da esposa, a apresentadora do SBT Rebeca Abravanel, ele revelou torcida para Pierre Gasly e Franco Colapinto, ambos da Alpine, além, é claro, de Gabriel Bortoleto, da Sauber.
“Claro que a gente sempre torce para os brasileiros, para o Bortoleto, mas a Alpine recebeu tão bem eu e a minha esposa, então hoje eu vou torcer para Alpine”, completa.
Sem clube desde que deixou o São Paulo em 2023, Pato atualmente atua como comentarista das transmissões esportivas do SBT.