Ex-chefão da F1 fala sobre ano de estreia de Bortoleto: 'Não é fácil julgar'

Bernie Ecclestone prestigiou o primeiro dia do GP de São Paulo no Autódromo de Interlagos e falou ao Terra com exclusividade

7 nov 2025 - 16h58
Resumo
Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, afirmou ser difícil julgar o desempenho de pilotos novatos, incluindo Gabriel Bortoleto, destacando a inconstância inicial e possíveis surpresas.
Ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone fala sobre ano de estreia de Bortoleto: 'Não é fácil julgar'
Ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone fala sobre ano de estreia de Bortoleto: 'Não é fácil julgar'
Foto: Gabriel Gatto/Terra

O ex-chefão da Fórmula 1, Bernard 'Bernie' Ecclestone, acompanha de perto o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Ao Terra, com exclusividade, o empresário de 95 anos considerou 'difícil' avaliar o desempenho dos pilotos novatos em seu ano de estreia na elite do automobilismo mundial. 

Questionado sobre a ascensão do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, Bernie preferiu não se comprometer a um julgamento 'precoce'. 

Publicidade

"É difícil avaliar as pessoas tão precocemente. Alguns dos rapazes começam muito bem e sofrem uma ligeira queda de rendimento, e vice-versa", explicou. 

"Do mesmo modo, você vê alguém que normalmente não daria muita importância e, de repente, ele começa a evoluir. Então, não é fácil julgar", finalizou. 

O Grande Prêmio de São Paulo acontece entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações