Ricardo Nunes celebra importância da Fórmula 1 em São Paulo: ‘Cidade que tem sido vista pelo mundo’

Prefeito de São Paulo conversou com o Terra antes do primeiro treino livre da etapa

7 nov 2025 - 13h50
(atualizado às 14h08)
Resumo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, celebrou a importância da Fórmula 1 para a cidade, destacando o certificado de sustentabilidade da FIA, os elogios ao Autódromo de Interlagos e o impacto positivo do evento na visibilidade global, geração de empregos e turismo.
Ricardo Nunes exalta reconhecimento da FIA em Interlagos: ‘Motivo de alegria’
Video Player

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 recebeu nesta sexta-feira, 7, o certificado de sustentabilidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Em conversa com o Terra nesta sexta-feira, 7, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), comemorou o reconhecimento e revelou elogios de Stefano Domenicali, presidente da categoria, ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

“A gente chegou no ápice do que tem de mais importante no mundo dos eventos automobilísticos, que é a Fórmula 1. Tive agora a reunião com o Stefano Domenicali e ele elogiou e falou como está satisfeito com tudo que São Paulo está fazendo, de como o Autódromo de Interlagos a cada ano melhora, aumenta o número de público. Temos muitos motivos de alegria para todos nós falarmos daquilo que a gente já tem conquistado”, disse o gestor.

Publicidade

O certificado da FIA coloca a etapa como brasileiro como nível 3 em sustentabilidade, o máximo da escala: “É um nível maior de responsabilidade social e ambiental no nosso autódromo. Então, a gente está feliz”.

De acordo com Nunes, cerca de 20% dos presentes em Interlagos são fãs de automobilismo vindos de fora do Brasil. Para o prefeito, a corrida é uma oportunidade de exibir a cidade de São Paulo para o mundo”.

Ricardo Nunes celebra importância da Fórmula 1 em São Paulo: ‘Cidade que tem sido vista pelo mundo’
Ricardo Nunes celebra importância da Fórmula 1 em São Paulo: ‘Cidade que tem sido vista pelo mundo’
Foto: Gabriel Gatto/Terra

“Quase 20% desse público vindo do exterior, transmitido para mais de 170 países, mostrando positivamente a cidade de São Paulo. Então, a gente está bastante feliz com o que já tem, é cada vez mais melhorar e conseguir receber os elogios, como a gente vem recebendo dos pilotos, das equipes, dos organizadores da Fórmula 1", continuou.

Com o que considera um sucesso para a cidade, Nunes aproveitou para projetar o 2026 esportivo da capital paulista, com menção à F1, Fórmula E e WEC.

Publicidade

“São Paulo se tornou uma das grandes cidades do mundo, sendo uma das maiores em eventos de entretenimento e automobilismo. É uma cidade que realmente tem sido vista positivamente pelo mundo, pelo Brasil, e a gente fica feliz, gerando emprego, gerando renda”, completou. 

O GP de São Paulo de Fórmula 1 vão até domingo, 9, com a corrida principal do fim de semana. A etapa marca a primeira vez do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, correndo em casa.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações