O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, celebrou a importância da Fórmula 1 para a cidade, destacando o certificado de sustentabilidade da FIA, os elogios ao Autódromo de Interlagos e o impacto positivo do evento na visibilidade global, geração de empregos e turismo.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 recebeu nesta sexta-feira, 7, o certificado de sustentabilidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Em conversa com o Terra nesta sexta-feira, 7, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), comemorou o reconhecimento e revelou elogios de Stefano Domenicali, presidente da categoria, ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“A gente chegou no ápice do que tem de mais importante no mundo dos eventos automobilísticos, que é a Fórmula 1. Tive agora a reunião com o Stefano Domenicali e ele elogiou e falou como está satisfeito com tudo que São Paulo está fazendo, de como o Autódromo de Interlagos a cada ano melhora, aumenta o número de público. Temos muitos motivos de alegria para todos nós falarmos daquilo que a gente já tem conquistado”, disse o gestor.
O certificado da FIA coloca a etapa como brasileiro como nível 3 em sustentabilidade, o máximo da escala: “É um nível maior de responsabilidade social e ambiental no nosso autódromo. Então, a gente está feliz”.
De acordo com Nunes, cerca de 20% dos presentes em Interlagos são fãs de automobilismo vindos de fora do Brasil. Para o prefeito, a corrida é uma oportunidade de exibir a cidade de São Paulo para o mundo”.
“Quase 20% desse público vindo do exterior, transmitido para mais de 170 países, mostrando positivamente a cidade de São Paulo. Então, a gente está bastante feliz com o que já tem, é cada vez mais melhorar e conseguir receber os elogios, como a gente vem recebendo dos pilotos, das equipes, dos organizadores da Fórmula 1", continuou.
Com o que considera um sucesso para a cidade, Nunes aproveitou para projetar o 2026 esportivo da capital paulista, com menção à F1, Fórmula E e WEC.
“São Paulo se tornou uma das grandes cidades do mundo, sendo uma das maiores em eventos de entretenimento e automobilismo. É uma cidade que realmente tem sido vista positivamente pelo mundo, pelo Brasil, e a gente fica feliz, gerando emprego, gerando renda”, completou.
O GP de São Paulo de Fórmula 1 vão até domingo, 9, com a corrida principal do fim de semana. A etapa marca a primeira vez do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, correndo em casa.