F1 2026: Red Bull passa por nova debandada interna antes do inicio da temporada

Equipe promoveu novas mudanças administrativas e vê saída de nomes importantes ligados à antiga gestão

6 fev 2026 - 17h00
Foto: Mark Thompson / Red Bull Content Pool

A Red Bull Racing iniciou um novo processo de reestruturação administrativa às vésperas do início da temporada 2026 da Fórmula 1. Quatro membros do alto escalão da empresa deixaram a equipe de Milton Keynes, em um movimento que amplia a reformulação iniciada após a saída de Christian Horner do comando do time, em julho do ano passado.

Segundo informações apuradas pelo site Planet F1, os desligamentos ocorreram pouco tempo depois de comunicados internos que garantirem a estabilidade aos funcionários, feitos após a demissão de dois diretores administrativos ligados à antiga gestão. As fontes indicam que os profissionais dispensados não receberam explicações formais sobre os motivos da decisão.

Publicidade

As saídas fazem parte de um processo mais amplo de “limpeza interna”, iniciado após a demissão de Oliver Hughes, ex-diretor de marketing e comercial do grupo, e de Paul Smith, ex-diretor de comunicação, ambos afastados logo após o GP da Grã-Bretanha. Os dois eram considerados aliados próximos de Horner.

Entre os nomes desligados estão Joanna Fleet, diretora de Recursos Humanos da Red Bull Racing e da Red Bull Technology desde 2013, e Julia George, diretora de parcerias desde 2022. 

As mudanças acontecem poucos meses após a saída de Helmut Marko, que deixou a equipe depois de anos no cargo e 6 títulos de construtores e 8 de pilotos conquistados, em dezembro de 2025. Embora a versão pública indique uma decisão pessoal, fontes sugerem que o austríaco já enfrentava forte pressão interna para deixar a função.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações