A abertura não oficial da temporada 2026 da NASCAR Cup Series terá de esperar mais alguns dias. Devido aos impactos severos de uma tempestade de inverno histórica que atingiu a região da Carolina do Norte neste fim de semana, a organização da categoria anunciou neste domingo (1º) que o Cook Out Clash, programado para ocorrer no Bowman Gray Stadium, foi adiado para a próxima quarta-feira, 4 de fevereiro.
A decisão marca a terceira alteração significativa no cronograma do evento. Originalmente planejado para ocorrer ao longo do fim de semana, o "Clash" teve suas atividades de sábado canceladas inicialmente. Em seguida, a prova foi reprogramada para segunda-feira à noite, antes de ser finalmente movida para quarta-feira devido à persistência das más condições das estradas e ao acúmulo de neve, que chegou a registrar entre 20 e 30 centímetros em algumas áreas, fenómeno classificado pelos meteorologistas como um "ciclone bomba".
Em comunicado oficial, a NASCAR explicou que a mudança visa garantir a segurança dos competidores e, principalmente, do público. "Mover o Cook Out Clash para quarta-feira nos dá a melhor oportunidade de realizar este evento com fãs no Bowman Gray Stadium, permitindo que a cidade de Winston-Salem dedique todos os seus recursos para responder às necessidades criadas por este evento climático histórico", afirmou a categoria.
O adiamento altera também o formato da competição. As baterias eliminatórias (heat races) foram canceladas. O novo cronograma para quarta-feira prevê os treinos e a classificação para as 15h30 (horário de Brasília), seguidos pela repescagem (Last Chance Qualifier) às 18h30. A bandeira verde para a corrida principal está prevista para as 20h00 (horário de Brasília).