Argentina divulga corte de zagueiro às vésperas da Copa do Mundo

Com uma uma lesão muscular no sóleo da perna direita, Leonardo Balerdi está fora do Mundial pela seleção argentina

6 jun 2026 - 12h19
Balerdi disputaria sua primeira Copa do Mundo –
Balerdi disputaria sua primeira Copa do Mundo –
Foto: Divulgação/AFA / Jogada10

Uma notícia preocupante abala os bastidores da Seleção Argentina às vésperas do início do Mundial. O zagueiro Leonardo Balerdi, que defende o Olympique de Marseille-FRA, desfalcará a equipe na Copa do Mundo após sofrer uma lesão muscular.

Diante desse cenário, o jogador de 27 anos perde a oportunidade de disputar o torneio sediado nos Estados Unidos, México e Canadá. O perfil oficial da Argentina confirmou a baixa por meio das redes sociais neste sábado (6).

Publicidade

Além disso, a comissão técnica de Lionel Scaloni ainda estuda opções e não definiu um substituto para a vaga. Apesar desse desfalque na defesa, a atual campeã do mundo precisa manter o foco no planejamento para o torneio, onde integra o Grupo J.

Balerdi disputaria sua primeira Copa do Mundo –
Foto: Divulgação/AFA / Jogada10

Com o intuito de iniciar a busca pelo bicampeonato consecutivo, a estreia da equipe liderada por Lionel Messi já tem data marcada. Sendo assim, o primeiro confronto acontecerá no dia 16 de junho, às 22h (de Brasília), contra a Argélia, em Kansas City.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se