O advogado Walfrido Warde deixou nesta quarta-feira, 21, a defesa de Daniel Vorcaro, o controlador do Banco Master. A notícia foi publicada no blog da jornalista Andréa Sadi, da GloboNews, e confirmada pelo Estadão. Procurado, Warde não respondeu.
Além de Warde, que deixa o caso, também fazem parte da defesa do Master os advogados Pier Paolo Bottini e Roberto Podval.
O Master foi liquidado pelo Banco Central em novembro, na esteira da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Uma das linhas da investigação era a emissão de títulos de crédito falsos. Daniel Vorcaro foi preso quando tentava embarcar em seu avião, em viagem para Dubai.
Nos últimos dias, surgiram rumores de que o banqueiro poderia fazer uma delação premiada. Em nota, porém, a defesa de Daniel Vorcaro negou "com veemência" a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada. "Essa informação não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do Sr. Vorcaro ou de seus advogados. Daniel Vorcaro reafirma sua inocência, segue exercendo plenamente seu direito de defesa, colaborando com as autoridades dentro dos limites legais e confia no esclarecimento dos fatos por meio dos instrumentos regulares do devido processo legal."