Petróleo sobe 1% com tensão no Oriente Médio

11 fev 2026 - 18h02

Os ‌preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta quarta-feira, com os investidores preocupados com o aumento das tensões entre o Irã e os Estados Unidos, que se preparavam para ⁠retomar as negociações, enquanto um relatório semanal ‌que mostrou grande aumento nos estoques de petróleo dos EUA limitou os ganhos.

 Plataformas de petróleo e bombas de extração são vistas na Venezuela
26/01/2026
REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Plataformas de petróleo e bombas de extração são vistas na Venezuela 26/01/2026 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Foto: Reuters

Os futuros ‌do petróleo Brent fecharam ‌em alta de 0,87%, a US$69,40 ⁠o barril. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos subiu 1,05%, a US$64,63.

Publicidade

"O mercado continua sendo sustentado pela tensão entre os EUA e o Irã e pelas negociações ‌intermitentes que não parecem levar a nenhuma resolução", ‌disse Andrew Lipow, ⁠presidente ⁠da Lipow Oil Associates.

TRUMP AFIRMA QUE "NADA DEFINITIVO" FOI DECIDIDO ⁠SOBRE O IRÃ

O ‌presidente dos EUA, ‌Donald Trump, disse que nada definitivo foi decidido durante sua reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu nesta quarta-feira, mas que ⁠as negociações com o Irã para um acordo continuarão.

Na terça-feira, Trump disse que estava considerando enviar um segundo porta-aviões para o Oriente Médio ‌se um acordo não fosse alcançado com o Irã, mesmo com Washington e Teerã se ⁠preparando para retomar as negociações.

Publicidade

Diplomatas dos EUA e do Irã mantiveram conversas indiretas na semana passada em Omã, em meio a um reforço naval regional dos EUA ameaçando o Irã. A data e o local da próxima rodada de negociações entre os EUA e o Irã ainda não foram anunciados.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações