Mestre de bateria faz o ‘L’ para a câmera da Globo em desfile sobre Lula na Sapucaí

Situação imprevista não foi comentada pelos apresentadores da transmissão

15 fev 2026 - 23h18
(atualizado às 23h18)

O mestre de bateria da Acadêmicos de Niterói, Branco Ribeiro, fez ‘L’ (gesto de apoio a Lula) ao ser focalizado por uma câmera da Globo que passeava entre os ritmistas.

O ato de inquestionável ativismo político, transmitido ao vivo, foi ignorado pelos apresentadores Alex Escobar e Karine Alves. 

Publicidade

A agremiação levou para a Sapucaí o enredo ‘Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil’, com referências biográficas e da trajetória política do atual presidente.

A homenagem em ano eleitoral e com a possível candidatura do petista para tentar o quarto mandato gerou ações na Justiça de partidos de oposição que alegaram propaganda antecipada. O TSE negou liminar para proibir a apresentação da escola.

Antes de a Acadêmicos de Niterói abrir a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio, a Globo destacou a polêmica ao colocar o repórter Pedro Bassan para fazer um incomum boletim do jornalismo. (Detalhes no post em destaque.)

O mestre de Bateria Branco Ribeiro, da Acadêmicos de Niterói, fez gesto de apoio a Lula
O mestre de Bateria Branco Ribeiro, da Acadêmicos de Niterói, fez gesto de apoio a Lula
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se