Gaab gravou seu primeiro DVD de pagode no Guarujá, com direção do pai, Rodriguinho, e participação de Thiaguinho, resgatando suas raízes musicais em 21 faixas autorais que refletem sua trajetória e identidade.
Gaab começou a carreira cantando black music, influência do período em que morou no exterior, e foi nesse estilo musical que emplacou o maior sucesso da carreira, o hit Tem Café. Com cerca de dez anos de estrada, o artista decidiu seguir outro rumo na própria carreira e resgatar a própria origem cantando pagode.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para fazer isso, o artista gravou nesta terça-feira, 21, o primeiro DVD de pagode no Guarujá, litoral de São Paulo. O Terra acompanhou a gravação, que rolou com um clima familiar, dirigida pelo pai do artista, Rodriguinho, e com a participação do tio de consideração Thiaguinho.
Além deles, o projeto também tem músicas em parceria com Lauana Prado, MC Daniel e Os Caras do Arrocha, dupla formada por Israel Novaes e Thiago Brava. Ao todo, são 21 faixas, a maior parte delas composições de Gaab.
“Quando escrevi essas as músicas, já imaginava o pagode, mas não imaginava que seria eu que iria cantar elas. Pouca gente sabe, mas já tenho esse trabalho de compositor de escrever músicas para vários outros artistas gravarem. Quando escrevia pagode, tinha uma pastinha no meu celular com as músicas que ia mandar para a galera. Hoje, estou representando essas músicas. O pagode é contar a minha história, contar de onde eu vim, contar o que eu cresci e o que eu vi”, diz ele em entrevista ao Terra.
Gaab começou a compor ainda na adolescência, e Thiaguinho foi o responsável por escrever a primeira música que ele compôs. “Tive essa felicidade de acreditar na primeira música dele, que foi Já Não Dá, que ele vai gravar aqui hoje, inclusive. O Gaab tinha 15 anos quando gravou essa música comigo. Hoje, ele se aventurou, entre aspas, no pagode, porque é o primeiro álbum dele de pagode, mas o Gaab já faz pagode a vida inteira”, conta Thiaguinho.
Gaab relembra que começou a pensar em se dedicar ao pagode em 2023 e pretende seguir trabalhando no estilo musical que cresceu o pai e o tio, Mr. Dan, tocando. Rodriguinho, além de cantar com o filho, também foi o diretor musical do DVD.
“É muito especial poder ter ele trabalhando comigo. E de uma maneira profissional mesmo. Sem aquela coisa de o pai ajudando o filho. E, sim, um filho que acha o pai um produtor muito incrível e o pai que acha o filho um artista incrível. Independente da gente ser família, existe muita seriedade”, conclui Gaab.