A atriz e modelo Daniella London, de 32 anos, revelou nesta terça-feira (20) ter sofrido um AVC em dezembro de 2025. Após um mês de silêncio, ela detalhou que dores intensas de cabeça precederam o momento crítico, quando perdeu os movimentos do lado direito do corpo e descobriu a gravidade do quadro.
"Tem um mês aí que eu estou afastada das redes sociais, sem aparecer aqui, porque tem um mês que a minha vida virou de cabeça para baixo. Nova, 32 anos, aparentemente saudável, meus exames todos bons, mas eu tenho histórico de doença autoimune, eu tenho Hashimoto, que é uma doença de tireoide, mas também sou medicada, sob controle, nenhum alerta naquele momento", disse.
E seguiu: "Tinha umas três semanas que eu estava com muita dor de cabeça, não estava me sentindo bem, inclusive marquei dois médicos na semana que aconteceu". Ainda mais, a famosa revelou que no dia do episódio sentiu outros sintomas: "Muita dificuldade de ficar em qualquer ambiente com luz branca e um pouco também de não conseguir me posicionar assim, medo de esbarrar nas coisas".
Mas foi durante a madrugada que o sintoma mais grave surgiu. "Senti meu braço dormente. Sabe aquela sensação de quando você dorme em cima do braço? E aí acordei e não conseguia mexer o meu lado direito. [...] Como se meu cérebro mandasse comando para eles e o meu corpo não respondesse."
Resultado dos exames
A famosa foi levada às pressas ao hospital, passou por exames médicos e constaram a causa. "Já fizeram uma tomografia, não acharam nada. Em seguida fizeram a ressonância e aí eles conseguiram enxergar que basicamente eu tive um trombo que entupiu uma passagem", disse.
Em seguida, explicou o que de fato aconteceu: "A parte que morreu era uma parte de comunicação, de mandar os comandos para o corpo, então andar, pegar comida e levar até a boca, pentear meu cabelo, me ensaboar, ficar em pé no chuveiro".
Apesar do enorme susto e gravidade, Daniella London garantiu que a recuperação está sendo positiva. "Eu sou nova e as chances são que o meu corpo reaprenda a fazer o que essa parte fazia com outras partezinhas do meu cérebro", frisou.
Agora, um mês após o AVC, ela destacou: "Já estou muito melhor, como vocês podem ver meu braço aqui. Minha perna também. Já estou andando normal também, fazendo as coisas do meu dia a dia. Estou confiante de que eu vou ficar bem. Finalmente tomei coragem. Estou me sentindo um pouco mais eu agora e para conscientizar sobre o assunto e mostrar que a vida não é só momentos bons. Nem tudo que aparece aqui é como a gente está na hora. E vou compartilhar um pouco dos desafios também".