Aos 32 anos, atriz e modelo sofre AVC: 'Maior susto da minha vida'

Daniella London, de 32 anos, diz que estava sentindo dores antes do episódio; veja

21 jan 2026 - 11h55
(atualizado às 12h04)

A atriz e modelo Daniella London, de 32 anos, revelou nesta terça-feira (20), por meio das redes sociais, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 20 de dezembro de 2025. Após cerca de um mês afastada do Instagram, ela decidiu relatar publicamente o que aconteceu e detalhar os sintomas que antecederam o diagnóstico, além do processo de recuperação.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

Em vídeo publicado no perfil, Daniella contou que vinha enfrentando fortes dores de cabeça e outros sinais incomuns semanas antes do episódio, mas não imaginava a gravidade do quadro. "Tem um mês aí que eu estou afastada das redes sociais, sem aparecer aqui, porque tem um mês que a minha vida virou de cabeça para baixo. Nova, 32 anos, aparentemente saudável, meus exames todos bons, mas eu tenho histórico de doença autoimune, eu tenho Hashimoto, que é uma doença de tireoide, mas também sou medicada, sob controle, nenhum alerta naquele momento", disse.

Publicidade

Segundo a atriz, os sintomas se intensificaram nas semanas que antecederam o AVC. "Tinha umas três semanas que eu estava com muita dor de cabeça, não estava me sentindo bem, inclusive marquei dois médicos na semana que aconteceu", relatou. No dia do episódio, ela afirmou ter sentido forte sensibilidade à luz e desorientação. "Muita dificuldade de ficar em qualquer ambiente com luz branca e um pouco também de não conseguir me posicionar assim, medo de esbarrar nas coisas", explicou.

O quadro mais grave ocorreu durante a madrugada, quando a atriz perdeu os movimentos do lado direito do corpo. "Senti meu braço dormente. Sabe aquela sensação de quando você dorme em cima do braço? E aí acordei e não conseguia mexer o meu lado direito", contou. Ela descreveu ainda a perda de coordenação motora: "Como se meu cérebro mandasse comando para eles e o meu corpo não respondesse".

A atriz foi levada pelo namorado, que é médico, para o hospital. Inicialmente, uma tomografia não apontou alterações. O diagnóstico só foi confirmado após exames mais detalhados. "Já fizeram uma tomografia, não acharam nada. Em seguida fizeram a ressonância e aí eles conseguiram enxergar que basicamente eu tive um trombo que entupiu uma passagem", explicou. Segundo ela, a obstrução impediu a oxigenação de uma área do cérebro responsável por funções motoras básicas.

"A parte que morreu era uma parte de comunicação, de mandar os comandos para o corpo, então andar, pegar comida e levar até a boca, pentear meu cabelo, me ensaboar, ficar em pé no chuveiro", enumerou.

Publicidade

Apesar da gravidade do episódio, Daniella afirmou que o prognóstico é positivo. "Eu sou nova e as chances são que o meu corpo reaprenda a fazer o que essa parte fazia com outras partezinhas do meu cérebro", disse. Após um mês de tratamento intensivo, com fisioterapia e acompanhamento médico, ela relatou avanços significativos. "Já estou muito melhor, como vocês podem ver meu braço aqui. Minha perna também. Já estou andando normal também, fazendo as coisas do meu dia a dia", afirmou.

Ao explicar o motivo de tornar o caso público, a atriz destacou a importância da conscientização. "Estou confiante de que eu vou ficar bem. Finalmente tomei coragem. Estou me sentindo um pouco mais eu agora e para conscientizar sobre o assunto e mostrar que a vida não é só momentos bons. Nem tudo que aparece aqui é como a gente está na hora. E vou compartilhar um pouco dos desafios também", concluiu.

Na legenda da publicação, ela reforçou o relato: "Sim, eu tive um AVC aos 32 anos. Por isso sumi no último mês e hoje tomei coragem para compartilhar um pouco do que aconteceu e que sem dúvidas foi o maior susto da minha vida."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se