ACABOU! Casamento de Alinne Moraes e cineasta chega ao fim após 14 anos

Colunista anunciou separação de Alinne Moraes e Mauro Lima nesta quarta-feira (21); atriz e cineasta são pais de Pedro, que nasceu em 2014

21 jan 2026 - 11h58

O nome de Alinne Moraes está sendo um dos mais comentados entre os veículos de comunicação nesta semana. É que, segundo informações publicadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz não está mais casada com o cineasta Mauro Lima. Apesar da notícia ter vindo à tona, eles não comentaram publicamente o término da relação.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

O silêncio do ex-casal contrasta com a última aparição conjunta nas redes sociais. A publicação mais recente dos dois juntos aconteceu durante a virada do ano, quando Alinne Moraes compartilhou registros assistindo à queima de fogos na praia ao lado do então marido e do filho. Na ocasião, a atriz desejou um feliz 2026 aos seguidores, e Mauro reagiu com emojis de coração.

Publicidade

Nos dias seguintes, a famosa seguiu ativa nas redes, mas já sem a companhia do diretor. Recentemente, Alinne viajou para a Bahia com a família e publicou fotos do passeio, sem a presença de Mauro, o que reforçou as especulações sobre o fim do casamento.

Em meio às notícias sobre a separação, declarações antigas de Alinne sobre sua vida amorosa voltaram a circular. Em entrevista exclusiva concedida à Revista CARAS, Alinne refletiu sobre sua trajetória as dificuldades que enfrentou ao longo dos anos.

"Muitos homens têm medo da potência feminina. Quando era solteira, os homens não chegavam e os que se aproximavam ficavam assustados com minhas conquistas, pensamentos, sonhos, meu jeito de ser. Achei que não fosse encontrar minha metade, mas é possível! Porque quando você tem clareza, você vai vendo o que não é bom. Nunca perdi muito tempo, entendi que não vou mudar ninguém", disse ela na ocasião.

Na mesma conversa, a artista também falou diretamente sobre o então companheiro, destacando a parceria e a admiração que existiam na relação. "Só um homem como Mauro para conseguir estar comigo. Sempre fui independente, então tem que ser um homem seguro, que não tenha medo", destacou.

Publicidade

Alinne ainda detalhou a dinâmica familiar e a criação do filho, ressaltando valores que considera fundamentais. "Meu marido também é feminista e isso facilita. Parte da vida passei com duas mulheres e agora são dois homens em casa. Isso me preenche", completou.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações