Atual campeã do carnaval de São Paulo, a Rosas de Ouro pode começar a disputa pelo troféu neste ano com uma pontuação negativa. A escola de samba corre o risco de sofrer uma punição por não entregar um documento referente aos desfiles no prazo correto.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações divulgadas pela CNN, as escolas de samba tinha até às 23h59 da última segunda-feira, 9, para entregar à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) a pasta de jurados, documentação com informações do desfile que o juri utilizará para dar notas à apresentação. A Rosas de Ouro não cumpriu o prazo previsto, por isso pode perder pontos.
Renato Remondini, presidente da Liga-SP, comunicou o atraso da Rosas aos dirigentes das outras escolas de samba e deu um novo prazo, até às 14h desta terça-feira, 10, para a atual campeã protocolar o documento.
O regulamento da Liga-SP diz que a escola que não fornecer a pasta de jurados no prazo previsto será penalizada com 0,5 ponto. Agora, os presidentes das agremiações vão deliberar e decidir se a punição será aplicada a Rosas de Ouro.
Procurada pelo Terra, a Liga-SP informou que se pronunciará sobre o assunto nesta quarta-feira, 11, após a realização de uma reunião com as escolas. A Rosas de Ouro também foi procurada, mas ainda não se manifestou.
A Rosas desfila no Sambódromo do Anhembi na próxima sexta-feira, 13, com o enredo Escrito nas Estrelas, sobre astrologia. Em 2025, a escola foi campeã do Carnaval de São Paulo com um desfile sobre jogos.