O Baile da Vogue 2026 reuniu uma constelações de famosos no Copacabana Palace, mesmo local onde foi realizado em 2025. O tema deste ano é "Carnavália: O Abre Alas Fashionista da Folia!". Ou seja, o dress code não poderia ser outro do que fantasias inspiradas na Folia de Momo.
As famosas presentes no concorrido baile de Carnaval não deixaram a desejar. Tici Pinheiro, Sabrina Sato, Virgínia Fonseca, Taís Araújo, Fátima Bernardes e mais famosas seguiram o tema, com criatividade e ousadia. Confira 25 looks para, quem sabe, se jogar na folia na próxima semana.
Virgínia
Virgínia escolheu look de crochê de criado por Gustavo Silveste, em em homenagem ao Caboclo de Lança. "Elemento do samba enredo da minha @granderio 💚❤️", escreveu nas redes sociais.
Jade Picon
Jade Picon apostou em um look de construção fluida, inspirado nos vestidos de gala dos antigos bailes de Carnaval, reinterpretados sob uma ótica atual. A proposta explora movimento, leveza e textura de forma sofisticada e alinhada ao tema da noite. "O Carnavália é um convite para sentir e se expressar, e esse look traduz exatamente isso. Pensamos em uma estética que une movimento, leveza e textura para contar essa história, em sintonia com o espírito do Baile da Vogue e com a proposta de Eudora de celebrar brilho, protagonismo e liberdade de expressão", disse Jade.
Tici Pinheiro
Taís Araújo
Taís Araújo pensou num look poderoso para homenagear a lendária passista da Beija-Flor Pinah Ayoub. "Pinah, a princesa negra do Carnaval. É ela, sempre foi, e hoje eu me orgulho de ser você", escreveu nas redes sociais.
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes e Túlio Gadelha foram juntos ao Baile da Vogue. A apresentadora usou vestido com estampa e volume abaixo do quadril, além de saia com babados
Anttónia apostou em uma pintura corporal assinada por Callixto, com todo o corpo coberto por tinta prateada, desenhando um look conceitual diretamente em sua pele. Para finalizar, a beleza, feita por Léo Ferreira, traz naturalidade e aspecto sexy.""Carnaval é sobre a liberdade do corpo. Minha equipe e eu pensando juntos em como transformar uma série de referências em um visual detalhado e coeso ao mesmo tempo. O resultado é uma homenagem às divas, às musas e à celebração da cultura carnavalesca do Brasil", disse Anttónia, que se inspirou também nos anos 1970. Nos acessórios, Anttónia investiu em um conjunto de joias de Marisa Clermann avaliado em 3 milhões de reais e sapatos assinados por Paula Torres.
Tati Machado
Tati Machado se inspirou no samba enredo do Salgueiro de 1993: "Explode coração, na maior felicidade" ❤️. "Nas arquibancadas do sambódromo, um coral de foliões se formou e fez desse momento um dos mais emblemáticos da história do carnaval carioca. É pulsação o tempo todo!", escreveu nas redes sociais.
Deborah Secco
"Inspirado na Rainha Momo e na passista, símbolos de liberdade, força e metamorfose do Carnaval", escreveu Deborah Secco para o look com ar de realeza, eleito para o Baile da Vogue.
Luciana Gimenez
"Hoje à noite eu volto aos anos 80! Durante o Carnaval no Rio de Janeiro, existia um concurso de beleza que acontecia no Copacabana Palace e misturava fantasia, glamour e espetáculo como poucos, e que eu conhecia pelas páginas da revista Manchete e de outras publicações da época. O Baile das Panteras transformava o salão em palco, revelava novos nomes e celebrava o exagero, o brilho e a ousadia de uma década inteira. Hoje, no #BailedaVogue2026, eu transformo essa memória em releitura. Uma reverência a uma noite que marcou época e ao espírito livre daqueles tempos!", explicou Luciana Gimenez, nas redes sociais.
Juliette
Juliette foi uma das que apostou no vermelho para o baile de Carnaval, com enfeites de maxiflores.
Thaynara OG
Thaynara OG elegeu vestido inspirado no figurino icônico da Alcione no desfile da Mangueira, e o mais simbólico: estará com a própria coroa da Alcione, emprestada pela cantora, como um gesto de "passagem de legado". Além da homenagem à rainha do samba, o look também reverencia a Mangueira do Maranhão, uma das primeiras escolas de samba do Brasil e pioneira na difusão do samba no Norte/Nordeste.
Mariana Goldfarb
Preto total foi a escolha de Mariana Goldfarb, com vestido preto de fenda e detalhe no quadril. Penas pretas decoram o enfeite de cabeça.
Luiza Brunet
O preto total compõe o look com renda e transparência de Luiza Brunet. O batom vermelho leva ponto de cor à produção.
Ana Morais
Ana Morais usou vestido branco reto, decote halter e plumas.
Valentina Herszage
Valentina Herszage apostou em vestido florido, luvas amarelas e enfeite de plumas azuis na cabeça.
Giullia Buscacio
Dourado foi a cor eleita por Giullia Buscacio, neste vestido com volume poderoso nos quadris.
Alice Carvalho
Alice Carvalho usa look listrado, com corset preto, luvas, golas, além de meia roxa.
Halessia
Halessia ousou no look com brilho e plumas, apostando nos cabelos longos.
Maria Braz
Maria Braz elegeu vestido assinado por Carolina Herrera, que aposta em uma construção escultural com volumes marcantes e combinação vibrante de rosa e laranja, evocando o pôr do sol carioca e a energia pulsante da folia.
Isabeli Fontana
Brilho, transparência e ar de majestade compõem o look da top Isabeli Fontana.
Gracyanne Barbosa
Branco total foi a escolha de Gracyanne Barbosa com direito a brilho, maxipérolas e fenda.
Flávia Viana
Flávia Viana apostou no brilho total prateado para o Baile da Vogue.
Zezé Motta
Cores, plumas e texturas compõem o look da cantora e atriz Zezé Motta.
Verena Figueiredo
A influencidadora sergipana Verena Figueiredo foi ao Baile da Vogue com um look que une moda gala e o universo social do Carnaval brasileiro, tendo como ponto de partida as escolas de samba da Marquês de Sapucaí. A saia foi confeccionada a partir de camisas das agremiações cariocas.
Verde, rosa, cristais e ousadia fazem parte da fantasia de Laura Fernandez.