PUBLICIDADE

Inscrições em alas e alegorias da 3º Milênio encerram dia 30

No Carnaval 2023, a escola do Grajaú estreia no Grupo Especial com a história do humor e homenagem a grandes nomes da comédia no Brasil

25 nov 2022 - 09h11
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram

As preparações para o desfile da Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio, no Sambódromo do Anhembi, seguem a todo vapor. Se encerra neste dia 30 de novembro o prazo para quem pretende compor alas e alegorias da agremiação.

Em 2023, a jovem escola, sediada no Grajaú, periferia do extremo sul de São Paulo, irá atravessar a passarela do samba no Grupo Especial do Carnaval Paulista pela primeira vez em 24 anos de sua história.

Um momento especial para escola, que quer levar ainda mais a identidade de sua comunidade ao Sambódromo. Todos os ensaios preparatórios para o grande desfile são feitos na quadra da escola, e todos os inscritos nas alas e alegorias devem participar.

Para Alas e composições, as inscrições podem ser feitas através do link. Na Ala jovem "Guardiães da Coruja", os interessas podem acessar o link e garantir sua participação.

A campeã do Grupo de Acesso I em 2022, que fez um desfile em que exaltou as mulheres, fará sua estreia no Grupo Especial com o enredo “Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir!”, que trará a história do humor e homenageará grandes nomes da comédia no Brasil.

Nas redes sociais, a escola comemorou a escolha. “Nossa escola vai estrear no grupo Especial contando a história do humor e dos gênios do gênero que marcaram a história do nosso país com criatividade, irreverência e muita inteligência”. 

O carnavalesco Murilo Lobo, responsável pela plástica dos últimos quatro carnavais da escola, é quem assinará o desfile. Dia 28 de novembro, o samba-enredo estará em todas as plataformas digitais. 

Carnaval 2023

A ordem dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo também já está definida. A Estrela do Terceiro Milênio será a escola que abrirá o segundo dia de desfiles no Anhembi. 

Veja a ordem dos desfiles do Carnaval 2023:

Grupo Especial

Primeiro dia - Sexta-feira, 17 de fevereiro

1- Independente Tricolor

2- Acadêmicos do Tatuapé

3- Barroca Zona Sul

4- Unidos de Vila Maria

5- Rosas de Ouro

6- Tom Maior

7- Gaviões da Fiel

Segundo dia - Sábado, 18 de fevereiro

1- Estrela do Terceiro Milênio

2- Acadêmicos do Tucuruvi

3- Mancha Verde

4- Império de Casa Verde

5- Mocidade Alegre

6- Águia de Ouro

7- Dragões da Real

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade