PUBLICIDADE

Influenciador do RJ alerta sobre o que fazer em dia de operação policial na favela

De maneira bem humorada, Break também narra pontos de atenção em relação à segurança e violência na favela em que vive

30 out 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Break narra o cotidiano das favelas do RJ
Break narra o cotidiano das favelas do RJ
Foto: Reprodução/Instagram/iae.break

O influenciador digital e humorista Thiago Alcântara, mais conhecido como Iae Break, tem ganhado destaque na internet ao mostrar o cotidiano das favelas no Rio de Janeiro, os segredos que só morador sabe, além de curiosidades sobre a cultura dentro das comunidades. 

De maneira bem humorada, Break também narra pontos de atenção em relação à segurança e violência na favela em que vive. Em um de seus vídeos virais, por exemplo, ele responde um seguidor com um passo a passo sobre o que fazer quando tiver operação policial

Segundo Break, a primeira coisa que você deve fazer é andar com o documento. "Vai que a polícia te para e cisma que você é do movimento [integrante de uma facção]. Só o seu documento vai provar que você não é envolvido."

Outro cuidado citado por ele é se abrigar na casa de alguém, até a operação acabar. "A polícia costuma revistar tudo, a mochila que você está usando, se estiver de carro, acabam fazendo revista no seu carro. Se está com algum tipo de bolsa, até mesmo a sacola de um mercadinho, eles vão parar pra revistar. Então, não se assuste quanto à isso", alerta. 

A terceira dica é não guardar o celular na cintura em dia de operação. "Vai que você puxa o telefone e o policial pensa que é uma arma. Atividade pra não virar saudade", finaliza com seu bordão. 

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade