Maior favela do Brasil inaugura iluminação natalina inédita
Rocinha faz história com a primeira cidade natalina tecnológica. Iluminação amplia atrativos turísticos da comunidade
A Rocinha inaugurou seu primeiro Natal tecnológico, destacando-se com uma iluminação inédita que busca integrar a comunidade ao cenário de eventos natalinos da cidade do Rio de Janeiro.
Pela primeira vez, a maior favela do Brasil receberá uma decoração natalina tecnológica nos mesmos padrões das grandes capitais e bairros nobres do Rio de Janeiro. É o Natal Encantado da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O projeto foi idealizado há dois anos pelo presidente da associação de moradores da comunidade, João Bosco, e nasceu do sonho de ver a Rocinha inserida no mesmo cenário de beleza, magia e estrutura que sempre marcaram regiões mais ricas da capital fluminense.
A ideia surgiu de uma pergunta simples, porém profunda: “Por que a favela não pode ter uma cidade natalina como qualquer outro bairro da cidade?” A partir dessa inquietação, a Associação de Moradores iniciou a construção do projeto, desenvolveu o conceito, articulou parcerias e apresentou a proposta.
Após um ano de negociações com a concessionária de energia elétrica, a Light, e a Secretaria de Estado de Cultura, o sonho se torna realidade em 2025. O resultado é de encher os olhos: um complexo natalino tecnológico, com decoração iluminada, estrutura interativa e uma programação inédita.
O espaço funcionará todos os dias, das 19h às 1h da manhã, até o mês de janeiro, recebendo visitantes da própria comunidade, de bairros vizinhos e de toda a cidade do Rio.