Jovem que morou 11 anos nas ruas do Rio se torna modelo de grifes
Dinara Almeida é mãe de três crianças e entrou no mundo da moda após fotógrafo incentivá-la a ser modelo
Dinara Almeida, de 24 anos, encontrou uma oportunidade de mudar de vida após 11 anos em situação de rua e com passagens por abrigos. A jovem, que foi descoberta por um fotógrafo, hoje mora em uma casa no Jacarezinho, zona oeste do Rio de Janeiro e frequentemente posa para marcas de grife.
Mãe de três crianças, Dinara quer proporcionar aos filhos tudo o que não teve. E nesse caminho para o sucesso, está Paulo Velozo, fotógrafo que fez as primeiras imagens dela. Quem apresentou o profissional para Dinara foi Tania Velozo, mãe de Paulo, que acreditava que a jovem seria uma ótima modelo.
O primeiro trabalho profissional de Dinara foi para a loja de moda feminina Una, indicada por Paulo. Logo depois, foi chamada para fotografar para marcas como Amara Praia, Zerezes, Jiwa e a marca de grife estrangeira Sokoloff Lingerie.
A trajetória de Dinara não foi fácil. Ela engravidou do primeiro filho aos 14 anos e morando nas ruas. Ficou um tempo sem ver o filho depois do Conselho Tutelar o levar. Depois do nascimento da terceira filha, Dinara sofreu com tuberculose, adquirindo também anemia.
Depois, ela voltou a trabalhar vendendo doces nas ruas e conseguiu alugar uma casa no Jacarezinho. E foi nesse período, em 2020, que Paulo cruzou o caminho da modelo.
Nas redes sociais, Dinara publica os seus trabalhos para marcas de roupas e acessórios, assim como fotos dos filhos, que estão entrando no mundo da moda. Em janeiro de 2023, ela contou sobre a sua vida no Instagram, exibindo simpatia. “Eu vivi muita coisa nesse mundo”, disse em vídeo.
Agora, sua maior vontade é ver os filhos crescerem bem. “Meu maior sonho é dar uma vida melhor para as crianças, para não passarem o que eu passei. Tenho muita fé”, afirmou.