Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Saúde

Lifting facial glow up: técnica busca aprimorar formas naturais

21 dez 2025 - 15h08
Compartilhar

Rinoplastia, mentoplastia, aumento de seios... muitos procedimentos de cirurgia plástica podem ter por objetivo aprimorar a forma humana. Sem o objetivo de reconstruir, rejuvenescer ou ‘voltar no tempo’, a ideia é embelezar ‘manipulando’ as matérias-primas. Do outro lado desse espectro, há o lifting facial, que sempre foi associado ao rejuvenescimento, como uma espécie de último recurso, reservado para aqueles que lutam para se identificar com os reflexos do envelhecimento. Mas, ultimamente, com os brilhos de celebridades estimulando especulações constantes e as virtudes do lifting facial profundo se tornando virais, alguns cirurgiões estão relatando uma mudança na maneira como o público vê o procedimento. 

“Para muitos pacientes, principalmente os mais jovens, o objetivo de um lifting facial não é recuperar um rosto antigo, mas projetar um rosto mais bonito. Além de simplesmente reposicionar tecidos, o lifting facial pode ser associado a algumas técnicas para afinar características, criar simetria onde falta e suavizar as transições (do queixo para o maxilar, por exemplo) para melhorar a proporção e a forma”, explica o cirurgião plástico Paolo Rubez, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Hoje, há muito mais entusiasmo em torno do lifting facial do que havia há cinco anos e a popularidade da cirurgia explodiu. “O lifting deixou de ser somente uma ferramenta para tratar ou prevenir o envelhecimento. Agora há uma proposta de fazer um lifting facial e ficar mais bonita do que nunca. É um ponto de virada total", comenta o médico.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade