PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo

Regra dos três dedos, do grão de ervilha ou da colher de chá: nas redes sociais, esses métodos fizeram sucesso para popularizar a forma correta de manter a pele protegida. Dermatologista explica em detalhes!

24 nov 2023 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários
Regra dos 3 dedos ou regra da colher? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo.
Regra dos 3 dedos ou regra da colher? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo.
Foto: Reprodução / Purepeople

O protetor solar é indispensável durante todo o ano para a pele, mas é fato que proximidade do verão acelera a busca por produtos de proteção solar. Mas será que as pessoas realmente sabem aplicar o protetor solar?

Nas redes sociais, médicos e influenciadoras se multiplicam no feed, indicando algumas regras que viralizaram, como a do grão de ervilha - aplicar uma quantidade de protetor semelhante ao grão para o rosto -, dos três dedos - preencher na extensão de três dedos da mão com o protetor solar e aplicar em camadas na face) ou a da colher de chá - recomendada inclusive pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

"A regra da colher de chá ainda é a mais simples. A dose usada pela FDA (Food and Drug Administration) nos testes de filtro solar é de 2 mg/cm², o equivalente a uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e couro cabeludo; uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás; uma colher de chá para cada braço; uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna", explica a dermatologista Dra. Ana Maria Pellegrini, membro da SBD.

Quanto tempo antes o protetor solar deve ser aplicado?

A médica ainda alerta sobre o período em que esse item deve ser aplicado antes da exposição solar. "A forma certa de aplicar o protetor solar é 30 minutos antes da exposição solar, sem roupa, de maneira uniforme, espalhando bem e evitando acúmulos em algumas áreas. Ele deve ser aplicado ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Descubra os 3 signos que vão ganhar mais dinheiro em 2024 e passar o novo ano sem crise financeira

Seu couro cabeludo também precisa de proteção solar! Saiba como diminuir os danos do sol

Neymar tem tática para conquistar mulheres divulgada. Saiba o passo a passo que o jogador segue!

Armação em 'Casamento às Cegas 3'! Descubra quais participantes já se conheciam antes de reality show e forjaram relação

Descubra os principais finais da novela 'O Sexo dos Anjos' e saiba qual atriz ficou de fora do último capítulo e por quê

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade