Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sol da Meia-noite é atração de cruzeiro na Escandinávia

21 fev 2014 - 07h05
Compartilhar
Exibir comentários

Quem espera atracar em um lugar cheio de história, com uma natureza ímpar e com uma arquitetura charmosa já tem um destino certo: Escandinávia. O local, escolhido a dedo pelos amantes do frio, fica na região no norte da Europa e abrange a Dinamarca, Noruega e Suécia. Além da excelente infraestrutura nas cidades desta região e suas atrações em prédios históricos, os fiordes, as geleiras e fenômenos como o Sol da Meia Noite atraem turistas de todas as partes do mundo.

Os fiordes, presentes nos três países, mas mais destacados na Noruega, estão entre os principais atrativos da região. Esses locais são grandes vales rochosos formados pela erosão do gelo no final da era glacial. Com a queda da temperatura, as geleiras se expandiram e mantos de gelo gigantescos se moveram para regiões mais quentes, onde escavaram a superfície. 

Entre os fiordes mais famosos está o Geirangerfjord, com 15 quilômetros de extensão, que pode ser visto em uma passagem pela cidade de Geiranger. Ele e o Naeroy são considerados Patrimônio da Humanidade. Outra atração natural da Noruega é o Sol da Meia Noite. Uma das cidades onde ele pode ser visto é Tromso, mas só entre 20 de maio e 22 de julho. A cidade possui uma paisagem incrível devido sua proximidade com o Circulo Polar Ártico.

Capitais na rota

Na Dinamarca um dos lugares mais visitados por cruzeiros é a capital do país, Copenhaguen. A cidade, conhecida por seus castelos, possui diversas outras atrações turísticas. A Igreja de Mármore é uma delas. Projetada originalmente em 1740, teve sua pedra fundamental lançada em 1749, mas só foi concluída em 1894. Seu domo é o maior de toda a Escandinávia. O Castelo Rosenborg é outro ponto muito visitado, e foi construído em 1606. Seu destaque é a arquitetura do período do rei Christian IV, período do qual é um dos principais representantes.

Outro país escandinavo é a Suécia, também na rota de cruzeiros. A capital Estocolmo é uma das cidades mais importantes do norte da Europa, e é lá que anualmente é dado o Prêmio Nobel, no prédio do City Hall. Construído na primeira metade do século XIX, o local é escritório do governo e abriga conferências e cerimônias. A parte mais antiga da cidade, Gamla Stan, que fica na ilha de Stadsholmen, data do século XIII, e possui uma forte influência do gótico alemão na arquitetura. Seus becos medievais, ruas pavimentadas em pedras e a grande quantidade de prédios tombados pelo Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco são algumas das atrações.

Conheça os navios que fazem cruzeiros pela Escandinávia

7 noites em cruzeiro - Viagem a bordo do Legend of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Copenhagen em 10 de maio. Escalas em Tallin, Estônia, São Petersburgo, na Rússia, Helsinque, na Finlândia e Estocolmo, na Suécia. Preços a partir de R$ 2.869 por pessoa, mais taxas.

11 noites em cruzeiro - Viagem a bordo do Legend of the Seas, com partida de Copenhagen em 7 de junho. Escalas em Alesund, Honningsvag, Tromso, Geiranger, Olden e Bergen, na Noruega e passagem pelo Circulo Polar Ártico. Preços a partir de R$ 6.179 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade