PUBLICIDADE

Norte da Itália pode ser conhecido em cruzeiro de oito dias

20 nov 2013 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um cruzeiro fluvial especial mostrará belezas do Norte da Itália a partir de abril de 2014 aos passageiros do navio River Countes, da Uniworld Boutique River Cruises. A viagem de 8 dias, com partida de Veneza, segue por algumas das principais cidades dessa região italiana, que incluem Pádua, Bolonha, conhecida como a capital gastronômica do país, Verona e Ferrara.

A rota começa com o embarque na romântica Veneza, quando os passageiros podem navegar até um centro de artes. No dia seguinte estão previstas excursões pela cidade, como uma caminhada para explorá-la e uma visita especial ao anoitecer à Basílica de São Marco. Os guias do passeio levarão os cruzeiristas por ruelas escondidas e os principais pontos turísticos, como a Praça São Marco e o Palácio Ducal.

Para Pádua será reservado meio dia para excursão. Com visual ainda da era medieval e cercada por muros, a cidade é uma das mais antigas da Itália e lar de uma das mais importantes universidades do mundo. Muitos nomes conhecidos das ciências passaram por ela, como Galileo e Copernico, e dois dos mais famosos escritores do país, Dante e Petrarca.

Opções de cidades

No quarto dia é necessário escolher entre duas cidades. As excursões disponíveis podem levar para Bolonha ou para Ferrara. Quem escolher a primeira, além de conhecer a bela cidade, participará de um workshop sobre como se faz massa. Em Ferrara os hóspedes passam meio dia, em um município que foi inspiração para Leonardo da Vinci, Rafael, Titian e Petrarca.

O quinto dia também será de duas opções de excursões, uma por Ravena e outra por Porto Levante. Ravena foi um dos portos mais importantes da Itália durante o Império Bizantino. Entre os pontos de visita estão a Basílica de Santo Apolinário e o mausoléu de Galla Placidia. Quem optar por Porto Levante, ao sul de Veneza e no nordeste do Mar Adriático, conhecerá a beleza da Reserva Natural do Delta do Rio Po, com 2 milhões de árvores de 150 espécies diferentes.

Grand finale

Após chegar em Veneza no sexto dia de viagem, os passageiros podem fazer uma excursão para a cidade de Verona. Para quem está familiarizado com a obra de um dos maiores escritores de teatro de todos os tempos, o inglês William Shakespeare, lembrará que a cidade foi eternizada em sua obra Romeu e Julieta, onde se passa a trama. A cidade, no entanto, também tem sido uma das mais relevantes do Norte do país por 2 mil anos. No último dia antes do desembarque, os hóspedes ainda têm a oportunidade de fazer a excursão Do as the Locals Do (Faça como os locais) e caminhar por Veneza.

As cabines custam a partir de US$ 3.339 por pessoa, e há várias saídas programadas entre 4 de abril e 9 de novembro de 2014. São sete noites a bordo em cabine externa, todas as refeições (com vinho, cerveja e refrigerante durante o almoço nos jantares dentro do navio), jantar de boas-vindas e de despedida com o capitão, 9 excursões em terra guiadas em inglês por especialistas locais e transfers de chegada e saída.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade