Navio luxuoso substituirá o 'vovô' da MSC
A MSC Cruzeiros anunciou recentemente que aposentará um de seus mais antigos navios em atividade. O MSC Melody, menor embarcação da companhia e uma das mais tradicionais da frota, deixará de fazer viagens nessa temporada, depois de 15 anos de atividade com a empresa. No lugar dele virá o Preziosa, que deve ser o maior em alto mar na temporada 2013/2014.
O Melody foi adquirido pela MSC em 1995, quando era conhecido como Starship Atlantic. O navio, com 35.143 toneladas, 204 metros de comprimento e 17 metros de altura viajou da Flórida, nos Estados Unidos, até Durban, na Africa do Sul, para receber melhorias e se tornar um dos primeiros navios da frota, com espaço para mil pessoas em 532 cabines. A viagem inaugural partiu de Gênova, na Itália, em maio de 1997, visitando o Mar Negro e Sul da África.
Quem já reservou cabines no MSC Melody para a próxima temporada de verão no hemisfério norte tem algumas alternativas. Os clientes serão contatados pela MSC ou por agentes de viagem para serem informados das novas possibilidades de viagens.
Ao mesmo tempo em que aposenta um navio, a MSC se prepara para inaugurar sua mais nova embarcação: o Preziosa, que deve vir ao Brasil na próxima temporada. A companhia deve divulgar em breve detalhes sobre o transatlântico, mas adianta que ele apresenta um alto padrão de requinte, e terá como um de seus principais atrativos o maior tobogã para cruzeiros, o Vertigo.
O novo navio da companhia, 13º da frota, terá capacidade para 4,3 mil hóspedes, 1.751 cabines, 26 elevadores e 18 decks. Estarão disponíveis ao público quatro restaurantes principais, dois deles temáticos, 21 bares, um casino, quatro piscinas, incluindo a Infinity Pool (com borda infinita), 12 jacuzzis, pista de boliche, área de esportes com campos de jogos, espaço fitness, área para crianças e o MSC Aurea SPA.
Como todos os navios da classe Fantasia, o Preziosa contará com a área VIP MSC Yatch Club, que terá 69 suítes com vantagens próprias, como mordomo 24 horas, assistência no check-in, transporte de bagagens e o tradicional chá da tarde inglês.