Para onde o brasileiro mais voou, em 2025
No ranking, São Paulo manteve a liderança como o destino com clientes mais transportados [...]
Em levamento recente, a companhia aérea Azul divulgou os destinos nacionais mais voados pelo brasileiro, em 2025.
No período de janeiro a dezembro, os dados levantados traçam um panorama do comportamento de viagem este ano, a partir dos destinos com os maiores volumes de passageiros transportados pela empresa.
No ranking, São Paulo manteve a liderança como o destino com clientes mais transportados pela Azul, entre as chegadas e partidas dos três principais aeroportos do estado: Viracopos (VCP), Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU).
Em seguida, Belo Horizonte (Confins - CNF) e Recife (REC) completam o top 3.
Para onde o brasileiro mais voou
10. Goiânia (Goiás)
9. Salvador (Bahia)
8. Belém (Pará)
7. Brasília
6. Curitiba (Paraná)
5. Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
4. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
3. Recife (Pernambuco)
2. Belo Horizonte (Minas Gerais)
1. São Paulo (São Paulo)
Recentemente, a Azul divulgou também um curioso levantamento com os nomes e sobrenomes de passageiros da empresa que mais voaram no Brasil.
Entre os nomes próprios mais frequentes, Maria ficou na liderança, seguido por Rafael e José.
Entre os nomes femininos, o top 3 foi composto por Maria (1º lugar), Fernanda (2º) e Juliana (3º). Já os três primeiros nomes masculinos que mais se repetiram foram Rafael, José e Lucas.
No estudo sobre os sobrenomes que mais se repetiram entre os passageiros que embarcaram com a Azul, uma curiosidade foi a repetição dos três primeiros colocados em todos os rankings de sobrenomes: ranking geral, masculino e feminino: Silva, Santos e Oliveira.
O ranking de nomes e sobrenomes de passageiros segue com outros sobrenomes, como Souza, Lima, Costa, Pereira, Ferreira, Rodrigues e Araújo.
Já entre os nomes masculinos estão Rodrigo, Marcelo, Bruno, Eduardo, Gabriel, Felipe e
Leonardo. A lista feminina é seguida por nomes como Mariana, Ana, Patrícia, Camila, Júlia, Gabriela e Bruna.
O levantamento do IBGE com todos os nomes do Brasil também apontou o nome Maria como o mais popular do Brasil. Já entre os sobrenomes, o ranking é idêntico ao da Azul, com Silva, Santos e Oliveira aparecendo nestas mesmas posições, no país inteiro.