PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Veja 10 praias bombadas no mundo com escala de cruzeiros

Algumas das regiões litorâneas mais famosas e badaladas estão na rota dos navios

27 ago 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Praias e cruzeiros são quase inseparáveis. Por isso, viajar em um transatlântico é também uma oportunidade de conhecer algumas das mais famosas do mundo. Veja 10 praias badaladas que fazem parte de escalas de navios.

1 - Copacabana
É difícil encontrar Copacabana vazia em dias de sol, seja em qual época do ano for. Uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro já foi cantada em músicas, é constantemente cenário de filmes e novelas, palco de grandes eventos e seu Réveillon é considerado um dos mais espetaculares do planeta.

Cartão postal de Miami, South Beach é uma das praias mais conhecidas do mundo
Cartão postal de Miami, South Beach é uma das praias mais conhecidas do mundo
Foto: PHOTOSVIT/Shutterstock

2 – South Beach
Principal cartão-postal de Miami, nos Estados Unidos, South Beach é mundialmente conhecida. Sua imagem pode ser vista em filmes, programas de televisão, comerciais e uma série de outras mídias. A praia vive lotada e durante a noite vira point para moradores e turistas que procuram por baladas na cidade.

3 – Plage de Tahiti
Localizada na glamourosa St. Tropez, na França, Plage de Tahiti é uma das mais famosas do país. Ela tornou-se conhecida graças à diva do cinema francês Brigitte Bardot nos anos 1960 e desde então atrai uma série de celebridades como Eva Green e Naomi Campbell. A prática do top less é bastante comum na praia, além de algumas pessoas que aproveitam para praticar o nudismo.

4 – Paradise Beach
Uma das mais famosas praias da bela ilha grega de Mykonos, a Paradise Beach é repleta de bares e atrai um público jovem. Além de sua beleza, é conhecida por ter algumas das festas mais agitadas da região, com música e dança na areia e nas pedras até o amanhecer.

5 – El Castillo
Além de ser uma das mais belas praias mexicanas, El Castillo, na cidade de Tulum, tem outro atrativo, as ruínas maias. Da praia de belas areais brancas e águas claras se tem uma visão incrível de antigas construções maia no alto de uma colina, que tornam o local mais incrível.

6 – Bells Beach
Esta praia de Victoria, na Austrália, é mundialmente conhecida pelos amantes do surf. Nela é realizada desde 1961 a mais antiga competição do esporte do mundo, o Rip Curl Pro. Além dos surfistas, ela também atrai quem quer aproveitar o sol e a paisagem em uma bela praia.

7 – Maho Beach
A Maho Beach é uma das mais famosas do Caribe, mas não por sua beleza – apesar de ser, sim, uma linda praia. Localizada em São Martinho, nas Antilhas, ela fica junto ao Aeroporto Internacional Princesa Juliana. Os aviões que chegam à ilha passam assustadoramente próximos da beira da praia e estão entre os atrativos. Além disso, os que partem de São Martinho iniciam a decolagem no mesmo ponto, o que leva muitos turistas a ficarem próximos da pista para sentirem a rajada de vento da turbina. No entanto, isso é extremamente perigoso e corre-se o risco de ser arremessado na direção da praia. Avisos próximos ao local informam que a prática pode causar sérios machucados.

8 – Waikiki
É difícil achar alguma praia no Havaí que não seja menos do que incrível. Mas talvez a mais emblemática seja Waikiki, localizada na costa sul de Honolulu. Suas águas são calmas e ideais para quem quer aprender a surfar. Aliás, foi nesta praia que o nadador e medalhista olímpico Duke Kahanamoku cresceu e ficou conhecido como o pai do surf moderno. E se não bastasse tudo isso, a paisagem de Waikiki ainda é complementada pelo monte Cabeça de Diamante ao fundo.

9 – Las Teresitas
Praia mais famosa de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Las Teresitas é também uma das mais belas. Suas águas azuis são cercadas por uma faixa de areia dourada que chama atenção pelo formato curvo, em uma espécie de meia lua.

10 – Las Salinas
Ibiza, na Espanha, é conhecida por ser uma das cidades mais festivas do mundo, e suas praias não ficam atrás. Uma das mais agitadas delas é a praia Las Salinas. Ao longo de sua faixa de areia bares inundam o local com música alta e é fácil encontrar famosos como modelos, artistas e milionários.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade