PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Cruzeiros da temporada vão ao Chile, Argentina e Uruguai

Navios que estarão no Brasil a partir de novembro têm viagens daqui para os países sul-americanos

27 out 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

A temporada brasileira e sul-americana de cruzeiros 2015/2016 terá uma novidade. Além de rotas que incluem a região do Prata, algumas viagens irão até o Chile e proporcionarão aos hóspedes experiências como visita à Terra do Fogo, na Argentina, e navegação pelos fiordes chilenos.
 
A Argentina segue como um dos países mais visitados na região, com navios da Royal Caribbean International, Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros de viagens marcadas para o país. A capital Buenos Aires, um dos destinos mais charmosos da América do Sul, segue nas rotas para a região e novamente terá um navio atracado em seu porto que fará roteiros para Uruguai e Brasil. Mas a Argentina ganha nesta temporada mais dois portos de escala, no Ushuaia e Puerto Madryn, ambos na Patagônia. As cidades estarão apenas nas rotas de 14 noites do Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean.

Buenos Aires é destino tradicional na América do Sul
Buenos Aires é destino tradicional na América do Sul
Foto: Anibal Trejo/Shutterstock

Ushuaia é capital da Terra do Fogo e conhecida como o Fim do Mundo, por ser a cidade mais austral do planeta. Em Puerto Madryn, além das praias e locais históricos de tradição galesa, é possível fazer excursão para a Península Valdés, um santuário da vida selvagem, e conhecer a maior colônia de pinguins magalânicos do mundo em Punta Tombo.
 
Outro país vizinho que segue em viagens das três companhias é o Uruguai, com seus dois tradicionais portos de cruzeiro. Tanto viagens apenas para a região do Prata quanto os roteiros longos passam pela capital do país, Montevidéu, uma cidade com muitas construções antigas bem preservadas, monumentos e gastronomia típica. Algumas viagens passam também por Punta Del Este, cidade litorânea conhecida por atrair astros internacionais em férias, pelas belas praias e a famosa Casapueblo, uma cidadela escultural, museu e hotel de luxo.
 
Fiordes e história
A novidade da temporada é o Chile, que terá escalas apenas em roteiros de 14 noites a bordo do Rhapsody of the Seas. Serão quatro as cidades de escalas no país, além de travessias por regiões de grande beleza. É o caso dos fiordes (os únicos na América do Sul) com paisagens marinhas fantásticas, vista de vulcões cobertos de neve e florestas densas. O Cabo Horn, considerado um desafio por navegantes ao longo dos séculos, é outro ponto alto da viagem. Também em navegação estará o Estreito de Magalhães, uma desafiadora hidrovia e que passa pelas montanhas do Canal de Beagle, que estão entre as mais altas da Cordilheira dos Andes.
 
Entre as escalas está Punta Arenas, cidade com vista para o Estreito de Magalhães e localizada no ponto mais extremo ao sul do mundo, e onde inicia a Patagônia chilena. Já Puerto Montt é uma cidade que só será visitada em viagens entre o Chile e a Argentina, e oferece paisagens como um dos vulcões ativos dos Andes e passeios de jangada. O último porto do Chile será Valparaíso. Entre os destaques estão seu Centro Histórico, com ruelas estreitas e colinas com casas coloridas do século XIX e mansões.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade