PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Conheça 10 belezas para uma escala em Santa Cruz de Tenerife

Ilha espanhola é destino de cruzeiros pela Europa e navios que atravessam oceanos em roteiros longos

11 jun 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Apesar de localizadas na costa do Marrocos, as sete ilhas conhecidas como Canárias são um arquipélago pertencente à Espanha desde antes das grandes navegações, quando eram uma importante rota marítima. Hoje em dia as ilhas seguem como portos movimentados, mas agora é o turismo de cruzeiro que faz com que elas sejam procuradas por embarcações, seja em viagens na Europa, seja em escalas de travessias oceânicas. Entre elas está Santa Cruz de Tenerife, uma das mais importantes e também mais visitadas por cruzeiros, seja para os hóspedes aproveitarem suas praias belas e agitadas, pelas paisagens marcantes ou as construções históricas. Conheça 10 atrações em Santa Cruz de Tenerife.

Praia de Las Américas – Essa é uma praia para quem gosta de bastante agito. Localizada na parte sul de Tenerife, a praia de Las Américas é o local onde ocorrem as principais festas da ilha e é conhecida por sua vida noturna. Mas, durante o dia, a praia também é boa para prática de esportes como surfe e mergulho, ou para relaxar ao sol.

Praia de Las Teresitas – É talvez a mais famosa praia das Ilhas Canárias. Chama atenção em Las Teresitas sua longa faixa de areia dourada com palmeiras e águas calmas em uma extensão de 1,5 quilômetro. Uma das praias mais procuradas de Tenerife, fica próxima das montanhas de Anaga.

Catedral de São Cristóvão de La Laguna – Também conhecida como Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a Catedral de Santa Cruz de Tenerife foi construída no início do século XX. Uma das mais importantes igrejas das Ilhas Canárias, a catedral guarda os restos mortais de Alonso Fernandez de Lugo, conquistador da ilha e fundador da cidade.

Puerto de La Cruz – Um dos lugares mais populares do norte de Tenerife, o Puerto de La Cruz chama atenção pela areia vulcânica. Uma das mais belas praias da cidade, Praia Jardín fica em Puerto de La Cruz.

Uma das mais belas praias da cidade, Praia Jardín fica em Puerto de La Cruz
Uma das mais belas praias da cidade, Praia Jardín fica em Puerto de La Cruz
Foto: Lovethief/Shutterstock

Plaza de Espanha – A Plaza de Espanha é a maior das Ilhas Canárias e foi construída no local em que se encontrava o Castelo de São Cristóvão, um ponto histórico de Tenerife. A praça é datada de 1929 e conta com uma grande fonte artificial projetada pelos arquitetos suíços Herzog e de Meuron.

Auditório de Tenerife – Relativamente recente, o Auditório Adán Martín foi inaugurado em 2003 e é considerada uma das obras mais emblemáticas da arquitetura espanhola. O Auditório de Tenerife tem a assinatura de Santiago Calastrava Valls, que o desenhou em estilo expressionista.

Vale de La Orotava – O Vale de La Orotava compõe uma das paisagens mais marcantes de Tenerife, ao mesclar o verde da vegetação com o preto da terra vulcânica, além do azul do oceano. É também uma das regiões mais agradáveis da cidade, com temperatura média de 20ºC durante todo o ano.

Castillo de San Juan Bautista – Conhecido como Castelo Negro, o Castillo de San Juan Bautista é uma fortaleza construída em 1641 para aumentar o poder de defesa da cidade, a época um importante porto espanhol. O Castelo Negro fica no Parque Marítimo César Marnique e é um dos mais importantes monumentos históricos e artísticos de Tenerife.

Dragoeira de mil anos - Uma lenda diz que os dragões, ao morrerem, se transformavam em dragoeiras, árvores que podem passar de 15 metros. Nas Ilhas Canárias há vários exemplares destas árvores, o mais impressionante ainda de pé está em Santa Cruz de Tenerife. Com 17 metros de altura e 20 de base, estima-se que ele pesa 150 toneladas sem contar suas raízes. Sua idade é muito discutida e chega-se a dizer que teria mais de 5 mil anos. No entanto, a estimativa mais confiável é de que ela tenha entre 800 anos e mil anos.

Pirâmides de Güímar – Primeiramente estas pirâmides que foram descobertas por acaso eram tratadas pelas autoridades locais como apenas muros agrícolas. No entanto, o historiador norueguês Thor Heyderdahl estudou-as e afirmou que não poderiam ser um aglomerado qualquer, já que as pedras das pontas têm marcas de tratamento e o chão foi nivelado antes da construção. Mas até hoje ninguém sabe ao certo qual sua origem.

Veja roteiros:

14 dias: Cruzeiro a bordo do Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Santos em 10 de abril de 2016. Escalas no Rio de Janeiro e Salvador, no Brasil, Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Málaga e Barcelona, na Espanha. Cabines a partir de R$ 2.354 por pessoa, mais taxas.

13 noites: Cruzeiro a bordo do navio Sovereign, da Pullmantur, com partida de Salvador em 6 de março de 2016. Escalas em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Casablanca, no Marrocos, Gibraltar, no Reino Unido, e Barcelona. Cabines a partir de R$ 871 por pessoa, mais taxas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade