PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Centro cultural e econômico, Oslo é destino de cruzeiros

Capital da Noruega tem forte ligação com as navegações

7 set 2015 13h00
ver comentários
Publicidade

Desde o tempo dos vikings até os dias atuais a navegação é muito importante para a Noruega. Assim, os cruzeiros também são um estilo de viagem comum no país, tanto para turismo quanto para o simples deslocamento, já que em alguns lugares só é possível chegar pela água. Oslo, sua capital, é um dos destinos mais procurados pelas companhias de viagens em navios.

A capital norueguesa é um dos mais importantes centros econômicos e culturais do país e da Escandinávia. E abriga algumas das mais importantes empesas atuantes no segmento marítimo do mundo. Mas o turismo também é forte em Oslo, conhecida pelos museus, construções medievais e parques.

Não perca

Museu Munch – Amantes das artes devem reservar um tempo para conhecer o museu dedicado a Edvard Munch, um dos artistas plásticos mais famosos da Noruega. Pioneiro do expressionismo, tem diversas obras espalhadas pela capital, mas esse espaço concentra muitas pinturas, desenhos e trabalhos gráficos doados pelo pintor.

Vikingskipshuset – Por falar em navegações, o Museu do Barco Viking é uma boa pedida. Nele os visitantes podem conferir grandes descobertas históricas sobre as embarcações utilizadas pelo povo viking e elementos encontrados em tumbas próximas ao Fiorde de Oslo. Além disso, o local conta com dois dos mais bem preservados barcos de madeira construídos no século IX, botes, trenós, ferramentas, tecidos e utensílios antigos.

Vigeland Sculpture Park – Esse parque de esculturas é um dos lugares mais visitados na cidade e recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano. Nele estão instaladas cerca de 200 esculturas em bronze, granito e ferro fundido feitas pelo artista Gustav Vigeland.

Norsk Folkemuseum – Cidade de muitos museus, o dedicado ao povo norueguês consegue se destacar. Instalado em um espaço aberto, ele conta com 155 casas tradicionais de diversas partes do país e uma igreja de madeira datada do ano 1.200.

Nasjonalgalleriet – Estabelecida em 1.837, a Galeria Nacional tem a maior coleção de pinturas, desenhos e esculturas da Noruega. Entre seus muitos objetos destacam-se as obras O Grito e Madonna, de Edvard Munch.

Parque de Vigeland conta com mais de 200 esculturas
Parque de Vigeland conta com mais de 200 esculturas
Foto: David Bostock/Shutterstock

O que comer?
Os pratos mais consumidos na Noruega são os feitos com frutos do mar. Seu salmão é um dos melhores do mundo e pratos com ele defumado são tradicionais. O bacalhau produzido no país também é muito consumido em diversas formas, muitas vezes acompanhado de batatas. Peixes são muito consumidos em formas diversas, desde em sopas até empanados.

Melhor suvenir
As roupas de lã norueguesas são um bom presente, especialmente para quem mora em regiões mais frias. Para quem gosta de lembrancinhas, uma das mais encontradas em lojas do país são os bonequinhos de trolls, uma das figuras folclóricas mais conhecidas da região.

Veja roteiros:
12 noites - Cruzeiro a bordo do Navigator of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Southampton, na Inglaterra, em 16 de junho de 2016. Escalas em Oslo, na Noruega, Copenhague, na Dinamarca, Tallinn, na Estônia, São Petersburgo, na Rússia, Helsinque, na Finlândia, e Bruxelas, na Bélgica. Cabines a partir de R$ 5.984 por pessoa, mais taxas.

14 noites - Cruzeiro a bordo do MSC Opera, da MSC Cruzeiros, com partida de Copenhague em 28 de maio de 2016. Escalas em Warnemünde, na Alemanha, Bergen, Trondheim, Honningsvag, Tromso, Leknes, Stavanger e Oslo, na Noruega. Cabines a partir de R$ 5.498,61 por pessoa, mais taxas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade