Três Graças: Samira mata Jorginho!
E mais: Samira entrega o filho de Joélly para Lena
Depois de fazer o parto prematuro de Joélly e roubar o bebê da menina, a vilã dá o tiro fatal no ex-traficante
A vida na comunidade não é fácil. São inúmeros desafios diários e nem sempre é possível vencê-los. Lígia (Dira Paes) sempre soube disso, Gerluce (Sophie Charlotte) também, e agora Joélly (Alana Cabral) tem percebido que, além de difícil, pode ser muito cruel. A jovem terá que enfrentar mais uma batalha, e essa, talvez, será a pior de todas!
A decisão de vender o filho
Desde que descobriu que estava grávida, Joélly tem passado por poucas e boas. Começou com Raul (Paulo Mendes) não assumindo suas responsabilidades e, pior, se afundando nas drogas. A menina, vendo a situação do amado, tomou a pior decisão que poderia: vendeu o filho para conseguir dinheiro e pagar as dívidas do playboy com Bagdá (Xamã), que chegavam a R$ 60 mil.
Joélly não pensou nas consequências, apenas aceitou a proposta de Samira (Fernanda Vasconcellos), mas agora, tudo que ela quer é ficar com o bebê. O problema é que a chef de cozinha não permitirá isso e ainda vai causar muita dor para a adolescente e sua família.
Parto prematuro
Mesmo com tantas dificuldades, Joélly tem conseguido levar a gravidez adiante. Só que ela passará mal e vai dar à luz o bebê prematuro.
Tudo começa com o sumiço de Joélly e o desespero de Raul. Sem notícias da namorada e da filha, ele não vê outra alternativa a não ser contar para Jorginho (Juliano Cazarré) o acordo que fizeram com Samira. Enquanto o ex-presidiário fica por dentro do acordo com a morena, Joélly é levada para dar à luz.
Ela passa muito mal e desmaia. E é aí que Samira pega o recém-nascido para cumprir o plano. Fria e calculista, ela entrega a criança para Lena (Barbara Reis), que se emociona. A moça leva o filho que comprou e diz a Herculano (Leandro Lima) que agora serão felizes de verdade. Lena ainda decide que é hora de viver a vida longe de tudo e avisa ao marido que os dois e o bebê devem morar em outro país.
A morte de Jorginho
Tudo acontece muito rápido, e quando Jorginho acha a clínica clandestina, já é tarde. Ele encontra a filha sozinha, já sem o bebê, e se desespera. Jorginho, então, fica frente a frente com Samira e parte para cima da funcionária de Ferette (Murilo Benício).
Louco de ódio, ele manda Samira devolver a neta, mas a mulher diz que a criança já está com a nova família e ele não pode fazer nada além de levar a filha de lá. Jorginho não aceita e grita com Samira: "Você não tem noção do que eu sou capaz de fazer pela minha filha e minha neta. Ou você devolve a criança ou vai pagar caro!". Só que Samira não se intimida e faz sinal para seus capangas. Quando Jorginho percebe, está cercado e ali mesmo, leva um tiro fatal. Jorginho cai morto e seu corpo é deixado no meio-fio de uma rua próxima a Chacrinha.
Já Joélly é levada por Samira para uma rua erma e obrigada a seguir até sua casa sozinha. A garota chora desesperada, implorando pelo filho. Ali, ela não sabe que também perdeu o pai. A dor de Joélly vai consumi-la, acabando de vez com sua vida.