Três Graças: 4 teorias "malucas" ganham força nas redes sociais
A simpática Josefa pode ter sido uma mãe agressiva, negligente e com um histórico criminoso?
O público da novela tenta adivinhar o passado dos personagens e selar laços familiares: vem saber mais!
A novela Três Graças ganhou outra dinâmica depois do roubo da escultura na mansão de Arminda (Grazi Massafera). Com o dinheiro encontrado no interior da obra de arte, foi possível comprar remédios para os doentes da Chacrinha. Desse modo, tomar posse da estátua atenuou um pouco o estrago produzido pela Fundação Ferette, que fabrica medicamentos de farinha para lucrar com a venda dos fármacos verdadeiros no mercado paralelo.
Porém, outro fenômeno intrigante vem envolvendo a trama - que ganha corpo e adeptos nas redes sociais! São as teorias insólitas que tentam desvendar o passado dos personagens e os laços biológicos que podem aproximá-los. Essas teorias são apenas hipóteses, e podem não se confirmar ao longo do desenvolvimento dos capítulos. Mas ajudam a estimular a criatividade do telespectador, cada vez mais interessado em plot twists barulhentos, ou seja, reviravoltas inesperadas, capazes de causar perplexidade e garantir ainda mais entretenimento. Confira as teorias mais "malucas":
1 - Maggye foi "comprada"?
Sabe-se que Maggye (Mell Muzzillo) é filha adotiva de Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis), certo? Mas e se a moça tiver sido "comprada"? Isso porque, Kasper encontrou Samira (Fernanda Vasconcellos) há algumas semanas e cumprimentou a chef, chamando-a de Stella. Samira é a chefe do esquema criminoso de venda de recém-nascidos a casais ricos. Ela pode ter utilizado um pseudônimo e negociado Maggye com os donos da galeria de arte 20 anos atrás? Se isso se confirmar, significa que os tios de Lucélia (Daphne Bozaski) não tão éticos como tentam demonstrar…
2 - Consuelo e Misael podem ter tido um filho?
A história de amor de Consuelo (Viviane Araujo) e Misael (Belo) ainda não foi bem explicada em Três Graças. Os dois viveram um romance, desentenderam-se e se afastaram, mas uma tensão entre o casal permanece. E se, no passado, eles abandonaram um filho? E se essa criança for Maggye? Ou Júnior (Guthierry Sotero)? Num capítulo recente, Júnior contou a Maggye que Consuelo era amiga de seu pai, Albano (Cosme dos Santos), que morreu no começo da novela. E se Consuelo engravidou sem querer e resolveu dar a criança ao amigo Albano antes de sumir no mundo?
3 - Josefa é má e maltratou Arminda na infância?
Arminda e Josefa (Arlette Salles) não se bicam em Três Graças. Mais do que isso: Arminda não disfarça o ódio que sente da mãe. Isso pode ser um trauma de infância? É possível que a avó de Raul (Paulo Mendes) tenha sido uma mãe agressiva ou negligente? Essa teoria ganhou força a partir de uma entrevista da atriz Arlete Salles no lançamento da novela. Ela afirmou que sua personagem e a filha dela, Arminda, têm muito em comum, porque "o fruto nunca cai longe do pé". Nesse sentido, será que Josefa apenas finge ser simpática e bondosa? Ela pode, inclusive, estar envolvida no esquema criminoso de venda de bebês? Eita!
4 - Raul é filho biológico de Samira?
Quando Raul reencontrou Samira na fundação, ficou sabendo que a chef vendeu seu próprio filho há quase duas décadas. E se o bebê for ele? Isso explicaria o desprezo com o qual a vilã Arminda trata o namorado de Joélly (Alana Cabral)? É possível que "Dona Cobra" tenha usado uma barriga falsa e simulado a gestação até mesmo para o então marido, Rogério (Du Moscovis)? Se, de fato, Josefa faz parte do esquema criminoso, não teria sido difícil para Arminda arrematar o bebê. Nesse caso, a bandida Samira, além de já ter vendido o próprio filho, também quer ganhar uns trocados com o neto que nem nasceu? Ave-Maria!