Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após dar à luz, mulher rebate críticas à dieta de frutas

A australiana Loni Jane Anthony aposta em dieta à base de frutas e vegetais e chega a consumir até 20 bananas por dia

8 abr 2014 - 12h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A australiana Loni Jane Anthony, de 25 anos, engordou 17 kg durante a gravidez e, nos dois primeiros dias após o parto, já havia eliminado 10 kg. “Sou a prova viva de que você não tem que se tornar uma baleia quando está grávida”, disse. Ela credita a boa forma à sua dieta, que consiste em frutas e vegetais, incluindo até 20 bananas por dia, e não aceita carne e laticínios. Os dados são do jornal Daily Mail.

Contrariando críticas nas redes sociais sobre sua alimentação durante a gravidez, que não nutriria de maneira adequada o bebê, Loni informou que seu filho nasceu e permanece saudável. “Come como uma máquina, eu tenho bastante leite materno, ele está crescendo, ele está dormindo, ele está feliz.” A nova mamãe já voltou a praticar um pouco de ioga e ciclismo.

Foto: @lonijane/Instagram / Reprodução

A nutricionista Shona Wilkinson disse que não recomendaria a dieta de Loni para uma mulher grávida. Segundo ela, proteínas e gorduras são importantes, especialmente nessa fase. “Os aminoácidos que formam proteínas são os blocos de construção das células do seu corpo e do corpo do seu bebê também. É importante obter proteína suficiente durante a gravidez, mas especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, quando o bebê está crescendo mais rápido. Algumas gorduras são importantes principalmente durante a gravidez porque suportam o desenvolvimento do cérebro e do olho do bebê”, completou.

Loni mudou a alimentação depois de ficar doente e cansada por conta de seu estilo de vida repleto de junk food e álcool. “Não era para perda de peso ou para uma solução rápida. Estava realmente doente. Estava me matando lentamente. Se tivesse mantido o estilo de vida que tinha, teria acabado com uma doença como o câncer ou envelhecimento precoce.”

Primeiro, adotou a dieta vegan de baixo teor de gordura, criada por Douglas M. Graham. Conhecida como 80/10/10, é composta de 80% de frutas e vegetais, 10% de proteína e 10% de gordura. Ao longo dos últimos três anos, adaptou o plano para se adequar ao seu gosto. O café da manhã consiste apenas em frutas, incluindo metade de uma melancia, seis laranjas, uvas, maçãs. No almoço, costuma ingerir smoothie de frutas e, no jantar, vegetais com arroz. 

Loni revelou recentemente que planeja criar seu filho, que nasceu no dia 2 de março, como um vegan. Mas ela admitiu que ele poderá tomar suas próprias decisões quando ficar mais velho. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade