PUBLICIDADE

Como resolver conflitos sem brigar? Conheça uma técnica!

A técnica usada pelos monges pode lhe ajudar a resolver conflitos no seu trabalho, no seu relacionamento e em outras situações da sua vida

15 jun 2021 12h38
| atualizado às 15h04
Publicidade

A humanidade parece que não cansa de conflitos. Desde sempre, a humanidade tem guerras, brigas, dificuldades de comunicação. Até na nossa vida pessoal, mesmo com as pessoas que amamos, nós temos conflitos.

Mas, para resolver conflitos de forma tranquila, sem brigas, deixo uma sugestão: uma técnica superimportante usada pelos monges.

Nessa técnica, você precisa entender que a maior parte da sua discordância do que o outro fez é com relação à maneira que ele tentou alcançar alguma coisa. Por isso, é necessário começar a resolução de um conflito sempre perguntando qual era o objetivo da pessoa, além de tentar encontrar um ponto de concordância.

Uma técnica usada pelos monges pode lhe ajudar a resolver conflitos em diversas situações da sua vida
Uma técnica usada pelos monges pode lhe ajudar a resolver conflitos em diversas situações da sua vida
Foto: Ridofranz / iStock

E, partindo desse ponto de concordância do objetivo, ficará muito mais fácil você discutir os métodos que não deram certo e geraram todo o conflito entre vocês. No vídeo a seguir, explico em detalhes essa técnica para resolver conflitos sem brigar. Descubra!

Como resolver conflitos sem brigar? Conheça uma técnica!:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade