0

5 receitas com whey protein para ganhar massa com muito sabor

Quem pretende unir sabor com as vantagens da suplementação pelo whey protein precisa conhecer essas 5 receitas. Confira e se delicie!

4 mar 2021
18h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
5 receitas com whey protein para ganhar massa com muito sabor
5 receitas com whey protein para ganhar massa com muito sabor
Foto: Shutterstock / Sport Life

Você foi um dos que resolveu apostar no whey protein, né? Então temos 5 receitas para você unir as vantagens do suplemento e ainda se deliciar!

Brigadeiro de whey com biomassa de banana verde

 Ingredientes: 30g de whey protein de chocolate; 1/2 xícara (chá) de água; 1 xícara (chá) de biomassa de banana verde; 1 colher (sopa) de cacau em pó; 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de coco.

Modo de preparo: No liquidificador, junte o whey protein, a água, a biomassa, o cacau em pó e o mel até formar uma massa homogênea. Despeje em uma panela e leve ao fogo médio, por 5 minutos, mexendo. Acrescente o óleo de coco e mexa por mais 3 minutos. Retire e despeje em um recipiente, espere esfriar e depois sirva.

Crepe de whey com morango

Ingredientes: ⅔ da medida (20 g) de whey protein sem sabor; 3 claras e 1 caixinha de morangos picado

Modo de Preparo: Bata no liquidificador o whey protein com as claras. Reserve. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente e unte levemente com óleo vegetal, retirando o excesso com papel-toalha. Despeje ⅓ da massa sobre a frigideira, de modo homogêneo, para formar um disco. Deixe cerca de 2 minutos ou até que as bordas se despreguem da frigideira. Vire a massa com o auxílio de um garfo ou espátula. Doure mais 1 minuto e pronto, é só rechear com os morangos. Rende 3 unidades.

Trufas

Ingredientes: 10 figos secos; 5 tâmaras sem caroço; 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar e 2 colheres de sopa de whey protein sabor baunilha

Modo de preparo: Coloque tudo no mixer ou no liquidificador e bata até que fique bem compactado. Faça as bolinhas e passe-as pelo cacau em pó ou pelo whey. Conservam-se bem na geladeira por uma semana. Rende 10 unidades.

Shake anti-inflamatório

Ingredientes: 200 mL de água de coco; 1/2 banana; 1 sachê de polpa congelada de cacau; 1 colher (sopa) de chia e 1 medida (30g) de proteína whey sabor baunilha ou chocolate.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente. Rende 1 copo.

Bolo de whey de baunilha

Ingredientes: 3 medidas de whey protein sabor baunilha (total de 90g); 1 xícara de aveia; 150 mL de leite de soja; 5 mL (1 colher de chá) de essência de baunilha; 4 claras de ovo; 30 g (2 colheres de sopa) de nozes; 30g (4 unidades) de castanha-do-pará e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo: Bata as claras em neve e reserve. Pique as nozes e as castanhas. Em um recipiente, misture todos os ingredientes (menos a clara) até obter uma mistura homogênea. Adicione as claras até que elas se incorporem na mistura. Forre a forma com papel manteiga. Despeje a massa na forma e leve ao forno por 20 minutos.

Veja também:

Máscara de pano é eficaz? Quando devo usar a PFF2? Especialista esclarece dúvidas
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade