PUBLICIDADE

5 exercícios simples para fazer em casa e emagrecer mais rápido

Especialista em treino para queima de gordura corporal ensina a realizar atividades que consomem muitas calorias

8 nov 2021 11h41
| atualizado às 12h41
ver comentários
Publicidade
Exercícios
Exercícios
Foto: Shutterstock / Sport Life

Exercícios físicos, quando bem executados, oferecem uma infinidade de benefícios. Previnem o aparecimento de doenças, melhoram a resistência e dão mais ânimo para encarar o dia a dia. Além de tudo isso, não é novidade que as atividades físicas são uma ótima maneira de emagrecer. Afinal, para perder gordura, o organismo precisa entrar em déficit calórico - gastar mais energia do que se consome. E a única maneira de elevar o gasto de calorias é se mexendo.

Realizar exercícios na academia ou praticar algum esporte são ótimas maneiras de manter o organismo ativo. No entanto, com a correria do cotidiano, é comum que algumas pessoas não consigam ir até um parque ou encontrar os amigos para jogar futebol com frequência. Ao somar essa falta de tempo com os impactos gerados pela pandemia de Covid-19, não será difícil encontrar vários indivíduos que, praticamente, não saem de casa.

Mas, para evitar que o hábito e o cuidado de passar mais tempo dentro do lar se transformem em sedentarismo, a personal trainer Lana Pessoa separou alguns exercícios que podem ser realizados em casa, sem a necessidade de equipamentos e que consomem uma grande quantidade de calorias. Fatores fundamentais para emagrecer com saúde. Confira:

5 exercícios para emagrecer em casa

1 - Ajoelhar e, em seguida, ficar de pé

Para fazer esse exercício, é preciso subir o peso inteiro do corpo com apenas uma das pernas e, depois, fazer o mesmo com a outra perna. Sempre alternando para ficar na posição de pé. Segundo a treinadora, ao levantar todo o peso se gasta muitas calorias e, quando se empurra o pé em direção ao solo para subir novamente, focamos bastante nas pernas.

2 - Agachamento com salto

"É um exercício poderoso para começarmos a sequência. Nele, temos alto gasto calórico, pois movimentamos o corpo como um todo (pernas, abdômen e braços para dar potência na hora da subida) e também trabalhamos de maneira localizada, fortalecendo, principalmente, pernas e glúteos", afirma Lana.

3 - Corrida parada, com joelhos altos

Como o próprio nome já diz, você deverá ficar parado e simular os passos de uma corrida, elevando os joelhos o máximo que conseguir. "As corridas têm alto gasto calórico e, quando se empurra o calcanhar pro chão para levantar o joelho, se potencializa a ação localizada nos glúteos", completa a especialista.

4 - Pular corda

Caso não tenha corda, simular o movimento terá, praticamente, o mesmo resultado. "Caso tenha coordenação motora, pode incluir socos, como se houvesse um saco de boxe à sua frente. Esse é um exercício que trabalha os membros inferiores, superiores e promove alto gasto calórico", relata a personal trainer.

5 - Polichinelo

Abra e feche as mãos o mais alto possível, enquanto realiza o mesmo movimento com as pernas, utilizando pequenos saltos. Um exercício clássico. "Nesse movimento trabalhamos bastante a panturrilha, minimizando as varizes e fortalecemos os ombros. E isso é muito importante para melhorar a proporção entre cintura e ombro, na situação de triângulo. O resultado será a aparência de uma cintura mais fina", diz Lana.

"Minha sugestão é fazer cada movimento por 30 segundos e descansar por 10 segundos caminhando de um lado para o outro. Se sobrar energia, repita o circuito até completar 15, 20 ou 30 minutos. Para finalizar a sequência, você pode dançar duas músicas que você adora, assim você solta o corpo e continua gastando calorias, o que torna o treino ainda mais gostoso", finaliza a treinadora.

Sport Life
Publicidade
Publicidade