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Amido resistente

9 ago 2018
07h11
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Amidos são cadeias longas de glicose que são encontradas em grãos, batatas e vários alimentos. Mas nem todo o amido que você come é digerido. Às vezes, uma pequena parte dele passa pelo trato digestivo inalterado. Em outras palavras, é resistente à digestão. Este tipo de amido é chamado de amido resistente, que funciona como fibra solúvel. Muitos estudos em humanos mostram que o amido resistente pode ter grandes benefícios à saúde. Isso inclui melhor sensibilidade à insulina, níveis mais baixos de açúcar no sangue, redução do apetite e vários benefícios para a digestão. Existem 4 tipos diferentes de amido resistente. Como os alimentos são preparados tem um efeito importante na quantidade final de amido resistente nos alimentos.

Uma das principais razões pelas quais o amido resistente melhora a saúde, é que ele alimenta as bactérias benéficas em seu intestino e aumenta a produção de ácidos graxos de cadeia curta como o butirato. Ao aumentar a produção de butirato, o amido resistente alimenta as células do seu cólon e leva a várias melhorias na função do seu sistema digestivo. Muitos estudos mostram que o amido resistente melhora a sensibilidade à insulina e reduz os níveis de açúcar no sangue, especialmente após as refeições. O amido resistente tem menos calorias do que o amido normal e pode aumentar a sensação de plenitude e ajudar as pessoas a comer menos.

Vários alimentos comumente consumidos são ricos em amido resistente. Isso inclui batatas cruas, batatas cozidas e depois resfriadas, bananas verdes, vários legumes, castanhas de caju e aveia crua. Como você pode ver, todos esses alimentos são ricos em carboidratos, o que os torna fora de questão se você está atualmente com uma dieta muito baixa em carboidratos. No entanto, você pode comer alguns se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos com carboidratos na faixa de 50-150 gramas.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/resistant-starch-101?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-04

Estadão Conteúdo

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