Prefiro animais do que pessoas: isso é normal? Psicóloga explica o que esse comportamento revela
Preferir animais a pessoas pode ser mais comum do que parece — entenda o que isso revela sobre suas emoções e relações sociais.
Você já se pegou pensando que prefere passar uma tarde com seu cachorro a ir a um encontro social? Ou que a companhia do seu gato é mais reconfortante do que qualquer conversa com a sua família? Se a resposta for sim, saiba que você não está sozinho — e essa preferência pelos animais, em vez das pessoas, é mais comum do que parece.
Mas será que isso é um problema? Existe algo de errado em se sentir mais conectado aos bichos do que aos humanos? Para responder a essa pergunta, conversamos com uma psicóloga que explica o que está por trás desse sentimento e o que ele pode revelar sobre nós mesmos.
Leia mais: O que significa quando uma pessoa tem muitos gatos, de acordo com a psicologia?
O que significa preferir a companhia de animais à de outras pessoas, do ponto de vista psicológico
Dizer que prefere animais a pessoas pode soar apenas como uma frase de efeito — daquelas que viram meme. Mas, do ponto de vista psicológico, essa preferência pode revelar aspectos mais profundos sobre a nossa forma de nos relacionarmos com o mundo. De acordo com a psicóloga Rejane Sbrissa, há várias explicações possíveis para esse comportamento, e nem todas indicam um problema.
...
Veja também
Prefiro animais do que pessoas: isso é normal? Psicóloga explica o que esse comportamento revela
O que significa quando alguém vive com o guarda-roupa bagunçado, segundo a psicologia
Pessoa que demora para responder, mas está sempre online: a psicologia explica o que isso significa
O que significa quando uma pessoa sempre esta com raiva, segundo a psicologia?