ONU reconhece o prato de arroz e feijão como um dos mais saudáveis no mundo
Não importa se por cima ou por baixo, a combinação típica brasileira foi reconhecida, em estudos da FAO e de Harvard, como a mais nutritiva e sustentável; entenda porque
Aparentemente, arroz e feijão não estão somente no gosto dos brasileiros, mas no da ONU. Isso porque a Food and Agricultures Organization (FAO, e em tradução literal, Organização da Comida e Agriculturas) reconheceu o prato como um dos mais saudáveis do mundo. Entenda:
Por que o prato de arroz e feijão é o mais saudável?
Segundo estudos da Universidade de Harvard, a dupla arroz e feijão representa uma refeição completa, já que é rica em fibras, vitaminas do complexo B, proteína e ferro. E, como o próprio representante regional da FAO, Raúl Benítez, disse: "Essa mistura é a base da dieta tradicional de muitos lugares da América Latina e Caribe, como o feijão com milho, ou o feijão com arroz que muitos de nós crescemos comendo".
A Embrapa também já afirmou que o prato é um símbolo de resistência alimentar e se tornou a identidade do Brasil. Ademais, se comparada com a carne, a combinação tem menos gordura e mais fibras, e é livre de colesterol. E não para por aí, porque quando o assunto é sustentabilidade, ela também se destaca.
Contribuição para o meio ambiente
Primeiramente, o feijão ajuda a terra, pois fixa o nitrogênio no solo e melhora a fertilidade, assim, diminui a necessidade de fertilizantes industriais e previne a poluição.
E aí, gostou de saber dessa novidade?
Ver essa foto no Instagram
Nova variedade de arroz reduz emissões de metano em até 70%
Você sabia que a produção de um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros libera grandes quantidades de metano? Parece surpreendente, mas é verdade! O cultivo de arroz é responsável pelo aumento das concentrações do gás de efeito estufa considerado o segundo maior contribuinte para o aquecimento global. No entanto, uma nova variedade desenvolvida por cientistas promete mudar esse cenário, reduzindo as emissões em até 70%. e leia a matéria completa.