PUBLICIDADE

Valentino vai banir uso de peles e focar em marca principal

A última coleção Valentino a incluir peles será na temporada outono/inverno 2021-22, disse a empresa

18 mai 2021 - 15h41
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A grife de luxo italiana Valentino informou nesta terça-feira que deixará de usar peles a partir do próximo ano e focará em sua marca principal, de mesmo nome, abandonando sua segunda linha, mais jovem, a partir de 2024.

Modelo desfila criação da Valentino na Semana de Moda de Paris 2020/2021
01/03/2020
REUTERS/Piroschka van de Wouw
Modelo desfila criação da Valentino na Semana de Moda de Paris 2020/2021 01/03/2020 REUTERS/Piroschka van de Wouw
Foto: Reuters

A empresa de moda controlada pelo Mayhoola, veículo de investimento do Catar, vem seguindo a iniciativa de muitas outras marcas em banir o uso de peles nos últimos anos, incluindo Prada, Versace, Gucci e Armani, devido à crescente sensibilidade dos clientes aos direitos dos animais e questões ambientais.

A última coleção Valentino a incluir peles será na temporada outono/inverno 2021-22, disse a empresa.

O chefe executivo da Valentino, Jacopo Venturini, que se juntou ao grupo italiano no ano passado, quando a indústria de artigos de luxo foi duramente atingida pela pandemia, decidiu também interromper as coleções para a marca mais jovem, a Red Valentino.

"A concentração em uma, e apenas uma marca, suportará melhor um crescimento mais orgânico da Maison", disse o ex-executivo da Gucci em nota.

Veja também:

Auto da Boa Mentira leva causos de Suassuna para a telona:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade