PUBLICIDADE

Primeiro dia de SPFW consolida vinho, branco e desconstrução

19 mar 2013 08h16
| atualizado às 08h16
ver comentários
Publicidade

O primeiro dia da 35ª edição do São Paulo Fashion Week mostrou algumas tendências que devem pegar no verão 2014. A começar pelas cores, passando pela desconstrução das formas e até uma pegada esportiva, sem muita obviedade. Confira cinco delas para se preparar para a estação mais quente do ano:

Vinho: o tom que está quente no inverno promete ficar pelo menos mais uma estação. A Animale e a Cori, com seu framboesa, apostaram na tonalidade. O branco também surgiu em todas as grifes que desfilaram neste primerio dia, seja misturado a outras texturas ou como fundo de estampas.

Desconstrução: peças com finalizações assimétricas e sobreposições leves surgiram na Animale e na Tufi Duek, assim como na Cavalera, com vestidos com camadas de babados diagonais.

Make: o tom da própria pele sem exageros de batom e sombra foram as principais apostas do dia, sem contar a Cavalera, com seu make bem anos 70 na boca e nos olhos.

Esportes: a Cori, que voltou após duas temporadas, soube traduzir a onda esportiva, tão presente nas passarelas internacionais, com suas cavas grandes e peças como regatas. Tendência vinda dos anos 90, que grifes como Stella MCCartney, por exemplo, adoram rever.

Conjuntinhos: já vistos nas temporadas de 2012, os conjuntinhos, com calças e palets ou coletes ganham versões ultrafemininas e minimalistas, como mostraram Animale, Cori e Tufi Duek. Mas podem vir estampados, como na Cavalera.

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade