0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Iódice sofistica baianas com um verão fluido e elegante

O que é que a baiana tem! Segundo a coleção de Valdemar Iódice, tem pantalonas de cintura alta, turbantes e rendas

16 abr 2015
21h57
atualizado às 22h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O Nordeste e a Bahia foram as inspirações da Iódice para o verão 2016. O desfile anterior, de Têca pro Helô Rocha, trouxe elementos dos orixás de forma explícita, Valdemar Iódice sofisticou e suavizou suas baianas, traduzindo os balangandãs e turbantes em objetos usáveis e elegantes. As rendas, sim, elas novamente foram o tecido principal da passarela, como se tem visto em várias outras. O primeiro look em tom de amarelo-curry foi sucedido de rosa-antigo e depois verde-coco, em tramas e texturas diferentes.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

Mas o que poderia ser over, ganhou ares elegantes, como as estampas de chitas traduzidas em flores mais delicadas e em tecidos mais leves. Os vestidos longos se revezavam com mídis. E as amarrações se transformavam em laços na região dos seios, elementos também presentes na indumentária baiana. Pantalaonas com cintura alta também marcaram presença.

Nos pés, as sandálias de salto de madeira ganhavam a companhia de flores de couro, e para completar os looks, óculos que se transformavam em turbantes davam vida ao verão 2016. O couro prateado também deu as caras nas pantcourts (as pantalonas mais curtas) e em vestidos. 

Os looks finais complementaram a mescla do rústico com sofisticado, com vestidos rendados sobre forro em prata brilhante. Feminina por natureza, mais uma vez a Iódice mostrou como transformar o que poderia ser caricato em looks sensuais sem exageros. Valdemar soube mostrar o que que a baiana tem.  

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016 
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

 

SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade