PUBLICIDADE

À la Carmem Miranda, modelo desfila com santa na cabeça

Grife Amapô colocou a imagem de Nossa Senhora Aparecida em arranjos de cabeça que lembravam Carmem Miranda

4 abr 2014 - 20h14
(atualizado às 20h29)
Ver comentários
Publicidade
<p>Modelo desfilou com santa na cabeça pela grife Amapô</p>
Modelo desfilou com santa na cabeça pela grife Amapô
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A grife Amapô inovou em seu desfile nesta edição do SPFW tanto pela trilha sonora, ao usar as músicas da banda baiana “É o Tchan”, como em alguns acessórios utilizados por suas modelos.

Uma delas entrou na passarela com um arranjo à la Carmen Miranda, mas no lugar das frutas estava uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. O uso de imagens religiosas podem causar polêmica, como ocorreu em 2008, quando o estilista cubano Ismael de la Caridad causou colocou na passarela uma modelo vestida como uma santa católica no evento de moda 'Art & Fashion', em Havana.

No caso das estilistas Carolina Gokd e Pitty Taliani, a inspiração veio da cultura da Bahia, conhecida por ser a terra de todos os santos. A proposta da grife foi transportar o universo do Havaí para a Bahia no verão 2015.

O desfile
A grife, que tem sua marca registrada nos jeans e em roupas mais descoladas, sempre de um jeito próprio, não foi diferente dessa vez. Trouxe estampas próprias, como hibiscos gigantes, imagens feitas a partir de viagens antigas das próprias estilistas Carolina Gokd e Pitty Taliani.

SPFW: ao som de É o Tchan!, Amapô desfila coleção verão 2015:

Os cortes tradicionais do jeanswear aparecem nas bermudas, coletes e shorts em tons de amarelo vivo. Do Havaí, as proprietárias das marcas trouxeram, como disseram no material de divulgação, as influências mais óbvias: hibiscos e neoprenes.

As flores sugiram em tamanhos máxi e em cores fortes, como amarelo, pink e vermelho. Flor pink até nas bermudas de fundo branco masculina. O neoprene em jaquetas de modelagem mais larga também estampadas e em tops e saias com mangas e barras ampliadas. Calça jeans de cintura alta usada com body estampado e biquínis finalizados com corda foram outras opções para o verão da grife, assim como a calça jeans toda vazada e debruada com corda na lateral.

Terra transmite desfiles ao vivo 
Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade