PUBLICIDADE

Com tema "Deslocamento", SPFW tem mesa de grama e arranha-céus

29 out 2013 08h31
| atualizado às 08h31
ver comentários
Publicidade
<p>Nos 15 mil metros quadrados montados dentro de um dos maiores parques da cidade de São Paulo é possível ver paredes de pixels que formam paisagens da capital paulista</p>
Nos 15 mil metros quadrados montados dentro de um dos maiores parques da cidade de São Paulo é possível ver paredes de pixels que formam paisagens da capital paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A 36ª edição do SPFW traz como tema principal o deslocamento. Os organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver “mesas de grama” e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes.

"Temos discutido e sentido esse deslocamento, além do aspecto físico, é sair de um lugar que estamos acostumados a ver para outro. E isso gera um estranhamento porque faz com que as pessoas olhem para aquilo com outros olhos e é isso que quisemos provocar com esse tema. A moda fala muito sobre deslocamento porque sempre pensamos nas novas formas", disse Graça Cabral, diretora de projetos especiais do SPFW.

Nos 15 mil metros quadrados montados dentro de um dos maiores parques da cidade de São Paulo, é possível observar algumas esquisitices, como mesas e bancos feitos de "grama" e paredes de pixels que formam paisagens da capital paulista. Isso tudo, segundo Graça Cabral, tem vários sentidos.

"Esse deslocamento passa por aí, em enxergar a grama em cima de uma mesa, que não é normal. Inverter esse sentido das coisas faz com que você provoque uma estranheza e divertimento. Chama atenção para própria grama, parque, verde. Estar num parque demanda isso", afirmou a diretora.

"As imagens que a gente vê, mas não vê, porque estão pixeladas. É um cenário dos arranha-céus de São Paulo, mas você só vê de uma perspectiva. No teto tem a mesma brincadeira, que cria os quadrados dos pixels", afirmou.

Outro ponto que exibe o tema do SPFW é a arte do grafiteiro Eduardo Kobra, que até sexta-feira (01) fará um trabalho com um automóvel levado para dentro do evento. O artista irá trabalhar em um mural do espaço e passará a ideia das três dimensões. "Na realidade, quando as pessoas pararem num determinado ângulo, elas vão perceber a interatividade do painel do fundo com o carro que está na frente", explicou.

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/retrospectiva-gisele-bundchen/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/retrospectiva-gisele-bundchen/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Reprospectiva da Gisele B&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;uuml;ndchen&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade