PUBLICIDADE

Grafismos, p&b e monocromia marcam os desfiles de Nova York

Nas mais variadas versões, os estilistas americanos apostam nessas tendências para a primavera-verão 2014, em que a transparência também vem forte

13 set 2013 - 17h05
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Os desfiles de Nova York terminaram nesta quinta-feira (12) e apontam para um verão 2014 no Hemisfério Norte em p&b, pop art e monocromático. O preto, cor típica de inverno, dá as caras na estação quente também, assim como o branco. Na cartela de cores, entram ainda o azul-Klein, apontado como uma das grandes vedetes da estação, além do coral, do pink, do verde e do amarelo. Os tons vão dos mais fortes aos mais desbotados.

Sim, há estampas, mas pelo menos nas passarelas americanas elas não vieram com tanta força quanto no verão passado. Há alguns floridos e jacquads, mas os geométricos, principalmente em preto e branco, mantêm-se firmes e fortes, garantindo a permanência do grafismo como tendência que deve durar. As transparências também estão em alta. Nas passarelas, vários estilistas deixam os seios das modelos à mostra, mas na vida real, um top ou um camisete vão bem, obrigada.

Dentro dessa tendência, as hot pants continuam a chamar a atenção, tanto para a moda praia quanto como peça para andar por baixo dos tecidos transparentes. Sobreposições desses tecidos, no mesmo tom ou em tonalidades e cores diferentes, formam um jogo de vela e revela importante para a temporada de primavera-verão do ano que vem.

Pele à mostra, através de fendas, recortes tecidos tramados e blusas cropped também prometem esquentar a temporada. Os vestidos podem ganhar volumes nas saias, mas muitos vêm retos, mas não tão justos.  E a onda esportiva também continua a ditar moda, com shorts, camisetas e outras peças próprias do estilo. Como detalhes, bordados e  franjas estão em evidência também.  Confira na galeria 45 propostas apresentadas em Nova York.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade