0

Brasileiros contam inspirações para desfiles em Londres

Os estilistas Barbara Casasola e Lucas Nascimento apresentam coleções durante a semana de moda da capital inglesa

14 fev 2014
13h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A semana de moda de Londres Outono-Inverno 2014 tem início nesta sexta-feira (14), na Somerset House, e reúne estilistas de ponta mundiais. Além das já consolidadas marcas conhecidas do público, como Burberry, Vivienne Westwood e Tom Ford, o evento mais uma vez contará com a presença dos brasileiros Lucas Nascimento e Barbara Casasola, apresentando suas coleções na programação oficial.

“Tenho bastante referência nos anos 70 nessa coleção, mas não diretamente, indiretamente de uma certa forma. Assisti a muitos filmes, ouvi muita música. Resgatei várias influências da época, tipo de corte, tipo de cores, parte de textura que eu sempre trabalho. Está excitante”, adiantou Lucas, que tem se dedicado aos últimos preparativos do desfile marcado para o próximo sábado (15), ao Terra. “É uma coleção maior desta vez. Estaremos na tenda principal da semana de moda, estou super excitado. Foi crescendo a marca ao longo das temporadas, é bem interessante. Estou trabalhando um monte para cuidar dos últimos detalhes. Nesta fase de finalização da coleção chego a trabalhar até 16 horas por dia”, contou ele.

Já a gaúcha Barbara Casasola, que desfila suas criações pela segunda vez consecutiva na semana de moda de Londres, pretende levar um pouco de sua terra natal para a passarela. “Tem sempre alguma coisinha de Brasil, até porque faz parte do meu DNA. Mas meu desfile vai ser uma continuação do que apresentei em Firenze na minha pré-coleção agora em janeiro. Vai ter um desenvolvimento desse mundo masculino que eu apresentei na Itália. O resto você vai ver lá”, resumiu a estilista, cujo desfile será realizado na próxima terça-feira (18), último dia da semana de moda de Londres.

Exposição de moda brasileira
Para os brasileiros que vivem ou estão em Londres para a semana de moda, é possível conhecer o trabalho de Barbara Casasola e Lucas Nascimento na exposição “Penta – Brazilian Fashion Exihibition”, que acontece na Embaixada do Brasil em Londres até o próximo dia 18 de fevereiro, das 10h às 17h. Com curadoria da própria Barbara, a exibição integra o “International Fashion Showcase”, projeto do Conselho de Moda Britânico direcionado a embaixadas estrangeiras e institutos culturais em Londres no intuito de promover o trabalho de talentos emergentes.

O joalheiro Fernando Jorge – que está presente no showroom de designers na Somerset House durante a semana de moda de Londres – e os estilistas Vitorino Campos e Guilherme Vieira, da marca Clube Bossa, também participam da mostra expondo suas criações. “O Lucas e o Fernando Jorge já estão baseados em Londres, então fazia sentido juntar as forças brasileiras presentes na cidade. Depois junto com a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST ) nós escolhemos os nomes mais fortes do Brasil, que combinavam também com o conceito da exibição e tinham uma estética e linguagem de certa forma parecida com a nossa”, explicou Barbara sobre o critério de escolha dos participantes.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/100-anos-de-moda/iframe.htm" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/100-anos-de-moda/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade