PUBLICIDADE

Mix de estilo: Manu Gavassi usa "tênis feio" e saia dourada

19 ago 2021 12h02
ver comentários
Publicidade

O tênis feio, chamado também de "ugly" ou "chunky sneaker", fez seu caminho sem volta entre as principais tendências fashion. O mais bacana desse modelo, que tem sola alta e é confortável, é o fato de se encaixar em vários estilos, sempre trazendo um ar despojado e irreverente ao look. Manu Gavassi mostrou isso em produção que inclui até saia dourada.

Manu Gavassi
Manu Gavassi
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

A atriz e cantora posou com o lançamento da marca Anacapri, da qual é embaixadora: o tênis branco jogging knit, com biqueira mais estreita e detalhes nude e marrom. Mesmo em modelo jogging, o calçado é perfeito para compor looks de street style. O valor do tênis é R$ 199,90.

Manu Gavassi
Manu Gavassi
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Manu combinou a peça com saia de modelagem básica, mas em tecido dourado, top amarelo e camisa cropped aberta. A proposta é mais do que atual. Além de misturar peças que podem ser usadas em outras produções, traz frescor e conforto, que é tudo o que a moda pede agora.


O tênis é feito com a tecnologia knit, que significa malha em inglês. Na confecção dos calçados, é sinônimo de um processo que une técnicas de tricô na produção, sem costuras e com tensionamento em pontos específicos. Tudo isso faz aumentar a performance, a durabilidade e a leveza do calçado. A técnica foi introduzida primeiro pela Nike e, em seguida, pela Adidas.

#ficaadica1: Os "tênis feio", na tradução literal do ingês "ugly sneakers", não tem nada de feios e vieram de uma releitura dos modelos grandões usados nos anos 1980 e 1990.

#ficaadica2: O calçado pode compor desde looks com peças de alfaiataria a outros mais esportivos, como bermuda ciclista ou shorts.

#ficaadica3: E, como fez Manu, apostando em peças com brilho numa onda mais despojada, para ocasiões informais.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade